Alonso lamenta por fãs em Albert Park, mas diz que adiamento da classificação foi “decisão correta”

Fernando Alonso disse que “foi uma pena que a classificação tenha sido adiada” por conta dos fãs, das equipes e dos fiscais que tentaram secar a pista. Mas, no fim das contas, o espanhol entendeu que a decisão dos comissários foi a mais correta

 

 As imagens deste sábado em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Fernando Alonso recebeu meio a contragosto o adiamento do Q2 e do Q3 da sessão classificatória do GP da Austrália para domingo (17), às 11h (21h de sábado pelo horário de Brasília). Na visão do bicampeão do mundo, a decisão foi ruim para as equipes que se concentraram nos trabalhos para este sábado e, principalmente, para a torcida que esteve em peso no circuito de Albert Park, como também para os fiscais de pista que tentaram, sem sucesso, secar a pista e oferecer aos pilotos condições mínimas de segurança para que o treino fosse retomado.

Entretanto, Fernando reconheceu que, no fim das contas, a drástica decisão tomada pelos comissários de prova da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) acabou sendo a mais correta. Alonso é um dos 16 pilotos classificados para a disputa do Q2, que vai definir os dez pilotos que avançarão para a disputa pela pole-position, o Q3, em seguida no circuito australiano.

Alonso lamentou pelos fãs que não puderam assistir a íntegra do classificatório (Foto: Getty Images)

“É uma pena a classificação ter sido adiada para amanhã”, disse o piloto em comunicado oficial divulgado pela Ferrari minutos depois da confirmação da transferência do restante do treino classificatório para domingo. “Isso vale para as equipes, que ficaram concentradas nos seus preparativos para a sessão, assim como para a multidão que veio assistir e os fiscais que trabalharam muito para tentar secar a pista”, acrescentou.

“Mas foi a decisão correta, levando em conta as condições da pista, especialmente porque as faixas brancas estavam mesmo muito escorregadias. Agora temos de esperar amanhã e ver se o tempo e a pista melhoram”, concluiu Fernando.

Acompanhe a cobertura do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
Victor Martins: O conclave da F1
Curta a página do Grande Prêmio no Facebook
Siga o Grande Prêmio no Twitter

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube