Alonso não vê título perdido e afirma que tem "100% de certeza" de que vai faturar tri em 2012

Fernando Alonso se disse otimista e afirmou que possui 100% de certeza de que vai, sim, conquistar o tricampeonato nesta temporada, apesar do melhor momento da Red Bull no Mundial

Fernando Alonso afirmou que está 100% convencido de que vai conquistar o título de 2012, apesar do domínio apresentado pela Red Bull nas últimas corridas. O espanhol, que liderou grande parte do Mundial, agora ocupa a segunda colocação na tabela e está a seis pontos de Sebastian Vettel, que assumiu a ponta depois da vitória na Coreia do Sul, há duas semanas.

Mesmo acompanhando o triunfo de Vettel nas últimas três corridas do Mundial, Alonso se mostrou longe do pessimismo, disse que confia do desenvolvimento da Ferrari e que não tem dúvidas de que o título não está perdido. "Nenhuma dúvida. Nem um pouco. Acho que é mais difícil agora, mas continuo 100% confiante de que vamos lutar e ganhar esse campeonato", declarou o asturiano, que larga em quinto logo mais, na Índia.
 

Alonso disse que título ainda é possível (Foto: ShellGP/Getty Images)

O bicampeão explicou ainda que a confiança vem do fato de que a grande vantagem da Red Bull está na classificação, porque em ritmo de corrida a Ferrari não perde tanto para a rival. "Acho que eles são dominantes no sábado e têm no momento o carro mais rápido, por isso são os primeiros do grid. Mas acredito que no domingo o nosso ritmo é um pouco melhor, como vimos na Coreia, especialmente porque conseguimos pressionar um pouco mais Mark Webber", explicou.

"Acho que aqui poderemos ter outra boa corrida. E espero conseguir marcar um pouco mais de pontos que Sebastian nas próximas corridas e ser um pouco mais competitivo. A minha primeira meta para o este domingo é terminar na frente deles e acho que temos chances de fazer isso", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube