Alonso nega arrependimento por deixar Ferrari, mas admite: “Se vencerem o Mundial, talvez eu tenha opinião diferente”

Na China para a prova deste fim de semana, Fernando Alonso negou que tenha se arrependido por trocar a Ferrari pela McLaren. Asturiano admitiu, entretanto, que talvez mude de ideia se o time de Maranello conquistar o título da F1 nesta temporada

Não demorou muito para que Fernando Alonso tivesse questionada sua decisão de trocar a Ferrari pela McLaren. Nesta quinta-feira (9), o asturiano defendeu sua posição, mas reconheceu que talvez mude de ideia se a esquadra de Maranello coseguir conquistar o título deste ano. 
 
Depois de cinco anos com a escuderia italiana, Alonso decidiu partir para a McLaren, que este ano recomeça sua histórica parceria com a Honda. No GP da Malásia, no entanto, Fernando assistiu à vitória de Sebastian Vettel com o time vermelho, mas não conseguiu passar nem mesmo do Q1 no treino classificatório.
Fernando Alonso afirmou que não se arrepende de ter deixado a Ferrari (Foto: Getty Images)
 “É uma pergunta que eu esperava, obviamente, porque com a Ferrari vencendo na segunda corrida e comigo fora do Q2, é o momento perfeito para perguntar”, comentou. “Mas eu fiquei com a Ferrari por cinco anos, terminei em segundo três vezes e não queria terminar em segundo uma quarta vez, então se eles vencerem o campeonato no fim do ano, talvez eu tenha uma opinião diferente”, admitiu Fernando.
 
“Se eles terminarem em segundo ou terceiro, então estou feliz com a minha decisão”, ressaltou. “Tiveram anos em que começamos bem na Ferrari, com uma vitória aqui em 2013, por exemplo, mas é novembro que conta e em novembro nós nunca vencemos. Quero vencer em novembro, então vamos ver”, concluiu.
A REVANCHE

Depois do calor pegajoso e da alta umidade da Malásia, a F1 desembarca na cinzenta e fria cidade de Xangai, para a terceira etapa da temporada 2015, ainda atordoada pela vitória de Sebastian Vettel e da Ferrari em Sepang. Para os fãs, o triunfo ítalo-germânico serviu como um alento em um ano que promete novo domínio da Mercedes. Só que, para o GP da China, dificilmente a disputa vista em solo malaio deve se repetir. Isso porque a equipe alemã sentiu o golpe e já prepara a revanche 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.