Alonso nega impacto pessoal e avalia que Honda coloca “habilidade, dinheiro e imagem” em risco com problemas

Fernando Alonso avaliou que não é a imagem dele que sai arranhada com a performance da Honda neste início de temporada na F1. Asturiano avaliou que a fábrica nipônica coloca “habilidade, dinheiro e imagem” em risco

 
O calvário de Fernando Alonso na McLaren parece não ter fim. Depois de sequer conseguir largar no GP da Rússia, o #14 voltou a enfrentar problemas na manhã desta sexta-feira (12), quando teve uma falha de motor ainda em sua primeira volta no primeiro treino livre.
 
Sem ter o que fazer na pista, Alonso partiu para outra aventura: uma partida de pádel. Desta vez, o espanhol teve mais sorte e conseguiu a vitória.
 
De volta à pista, Fernando conseguiu rodar no TL2, mas ficou apenas com o 20º tempo, 3s275 atrás de Lewis Hamilton, o líder dos trabalhos.
Fernando Alonso segue sofrendo na F1 (Foto: Beto Issa)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com problemas de motor em três das quatro etapas disputas aqui, Alonso avaliou que não é sua reputação que está em jogo, mas a da própria fábrica japonesa.
 
“Não é a minha carreira, minha habilidade, minha imagem [em jogo]. É a carreira, a habilidade, o dinheiro e a imagem deles”, disse Alonso. “Eu tento apoiar o time e guiar o mais rápido que posso, mas o problema não é inteiramente meu. É muito maior para eles”, continuou.
 
Depois de registrar problemas ainda nos primeiros instantes do TL1, Alonso afirmou que a falha desta manhã “não é uma surpresa”, especialmente após a quebra na Rússia.
 
“Na Rússia, no domingo, não conseguimos completar a volta de formação e aqui não completamos a volta de saída”, apontou.
 
Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown já Alonso escapando por entre os dedos. “Se pudermos construir um carro competitivo, ele vai ficar. Se não pudermos, ele vai embora”, reconheceu em entrevista à BBC.
O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

#GALERIA(7021)
 

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.