Alonso nega surpresa com ritmo da Ferrari e vê com entusiasmo "principais rivais atrás no grid"

Fernando Alonso viu com alegria o fato de que seus principais rivais não tiveram um desempenho bom em Spa-Francorchamps neste sábado (1). O espanhol, que larga em quinto, mira o pódio, mas admite que a vitória será difícil

Fernando Alonso será o quinto colocado do grid de largada neste domingo (2) em Spa-Francorchamps, na Bélgica, palco da 12ª etapa do Mundial neste final de semana. Líder do campeonato, o espanhol havia registrado o sexto melhor tempo do Q3 e foi beneficiado pela punição dada a Pastor Maldonado, que perdeu três posições depois de cravar a terceira marca do treino classificatório. 

O bicampeão não se mostrou surpreso com o desempenho da Ferrari depois de ter liderado o terceiro treino livre de hoje, dizendo que o desempenho da equipe italiana costuma ser muito melhor na corrida do que na classificação. Outro ponto destacado pelo piloto asturiano foi o fato de seus principais rivais estarem atrás. Mark Webber, vice-líder, parte apenas em 12°, enquanto Sebastian Vettel será 11°. 

Alonso será o quinto do grid neste domingo em Spa (Foto: Ferrari)

“O resultado de hoje apenas mostrou o que tem sido comum para nós durante as classificações, por isso não há surpresa. Como também é habitual, somos muito melhores no domingo que no sábado, então estamos confiantes para a corrida de amanhã, especialmente porque os nossos principais rivais vão largar atrás. Exceto Kimi (Raikkonen), mas ele não está muito longe também. E se esse resultado se repetir amanhã, honestamente ficarei feliz”, afirmou o piloto aos jornalistas depois da classificação.

Ainda assim, Alonso mira o pódio, como forma de fortalecer sua posição na liderança do campeonato. “Nosso objetivo é o pódio, porque acho que a vitória é um pouco mais difícil. É claro que a corrida está aberta, principalmente porque é relativamente fácil ultrapassar aqui”, completou.

“De qualquer forma, o campeonato continua muito disputado e, se você não tentar fazer de forma perfeita, pode se encontrar em uma situação muito ruim. Por isso tento me concentrar em tudo, até nos pequenos detalhes”, finalizou.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.