7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Alonso parabeniza Vettel e manda recado à Ferrari: "Precisamos tornar as coisas mais difíceis para ele"

Após ver festa do título nos boxes ao lado pela quarta temporada seguida, espanhol lamentou incidente no início do GP da Índia, reconheceu superioridade da Red Bull e aceitou tetracampeonato do adversário: "Eles merecem ser campeões", admitiu

 
 
Mais jovem tetracampeão, Vettel repete feitos de Fangio
e Schumacher e continua escrevendo história da F1

Pela quarta temporada consecutiva, a cena se repete: de um lado Sebastian Vettel celebrando um título mundial com a Red Bull. Do outro, Fernando Alonso lutando contra a frustração da derrota para tentar manter o brio da Ferrari em alta. 

 
Não foi diferente neste domingo (27), em Buddh. Enquanto o alemão cruzava a linha de chegada como vencedor do GP da Índia e tetracampeão mundial de F1, o espanhol vivia a melancolia de fechar a prova indiana fora da zona de pontos, apenas em 11º.
 
O problema para Alonso começou logo na largada, quando se envolveu em um incidente com Mark Webber e Jenson Button e teve que parar nos boxes, caindo para o último lugar.
 
"Obviamente, não foi uma largada limpa", explicou. "Tive um pouco de azar, porque acho que Mark também teve toque com alguém e a terceira parte da equação era eu."
Fernando Alonso em Buddh (Foto: Getty Images)
A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 na Índia

"A corrida ficou difícil a partir deste momento, pois fomos para último com um pit-stop já feito. Isso danificou a parte da frente, porque o volante ficou muito pesado nas curvas para a direita, e muito leve para a esquerda."

 
Alonso, no entanto, soube ser um bom perdedor. Diante da supremacia de Vettel e da Red Bull, não restou outra escolha ao espanhol que não a de reconhecer os fatos.
 
"Dou a ele os parabéns. Eles têm sido muito fortes, muito dominantes, especialmente na segunda metade da temporada, então eles merecem ser campeões."
 
E mandou o recado para a Ferrari, já de olho na temporada 2014: "Precisamos começar a pensar no próximo ano e tentar tornar as coisas mais difíceis para ele", encerrou.
 
Red Bull conquista Mundial de Construtores pela quarta vez consecutiva
As imagens de Sebastian Vettel em 2013