Alonso promete anúncio oficial sobre futuro dentro de um mês: “Quero ser feliz e o melhor piloto do mundo”

Enquanto vai fazendo seu 'tour de despedida' da F1, Fernando Alonso também planeja o futuro. E por mais que sua ida para Indy seja apenas questão de tempo, ele ainda mantém suspense sobre a decisão - agora, diz que planeja anunciar oficialmente o que fará em 2019 em até um mês

Qualquer tipo de mistério sobre o futuro de Fernando Alonso deve se encerrar em até um mês: é o que prometeu o próprio piloto nesta quinta-feira (13), em Singapura, palco da próxima etapa da F1.

Se o GRANDE PRÊMIO apurou a informação de que o destino do espanhol é a Harding na Indy, ele ainda opta por segurar o anúncio oficial. Mas outro indicativo de que esse é o caminho foi dado na última semana, quando Alonso testou com a Andretti em Barber

Agora, o asturiano afirma que "ainda está comprovando algumas coisas", para enfim tomar a decisão. "Vou fazer o que me deixa feliz. Tentarei fazer algo para ser o melhor piloto do mundo do automobilismo, não só da F1", disse.

"Espero decidir em um mês. Não se trata apenas do que me atrai, também é sobre o melhor do automobilismo. Tenho que ver o quanto me exige em termos de preparação algumas corridas para ser competitivo antes de aceitar um desafio, ou de adiá-lo", seguiu.

"Quero ser feliz e o melhor piloto do mundo", reforçou Alonso.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

O ainda piloto da McLaren anunciou sua saída da F1 em 2019 há um mês, no dia 14 de agosto. Desde então, já testou na Indy e garantiu ter "tudo na cabeça" sobre o futuro.

Alonso deixa a F1 após 17 temporadas, com bicampeonato entre 2005 e 2006 com a Renault e mais três vices com a Ferrari, além de um terceiro lugar na primeira passagem da McLaren com chances de título até a final.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.