Alonso rebate previsão negativa de diretor sobre chances de vitória da McLaren em 2017 e diz: “Continuo otimista”

Na semana passada, Zak Brown, novo diretor-executivo da McLaren, adotou um tom cauteloso a respeito das possibilidades da escuderia de Woking para a nova temporada da F1. O norte-americano entende que a equipe não voltará ao topo do pódio neste ano. Mas Fernando Alonso prefere ver tudo sob a perspectiva do copo meio cheio

 

Já se vão mais de quatro anos desde que a McLaren venceu pela última vez uma corrida no Mundial de F1. E a julgar pelo tom adotado por Zak Brown, o novo diretor-executivo da escuderia, a McLaren vai ficar mais um ano na fila. Afinal, o norte-americano entende que não será em 2017 que a equipe de Woking voltará a vencer. Mas Fernando Alonso prefere ser mais otimista e ainda continua acreditando em melhor sorte.

 
“Eu li o que Zak Brown disse, mas quem sabe?”, declarou Alosno em entrevista à revista alemã ‘Speed Week’. “Eu continuo com uma atitude otimista, me preparando para o campeonato tão intensamente como sempre, e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance”, acrescentou.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fernando Alonso permanece otimista sobre os rumos da McLaren nesta temporada (Foto: McLaren)
Mas Brown entende que o projeto McLaren-Honda é de longo prazo e ainda deve levar mais algum tempo para render os dourados frutos das vitórias na F1. 
 
“Acho que todos estão frustrados, como você pode imaginar, e ansiosos para voltar ao caminho das vitórias. Não acho que nossos resultados nas duas últimas temporadas foram algo sobre o que a equipe está acostumada. Eles não gostam disso e querem mudar as coisas”, comentou.
 
“Ao mesmo tempo, um passo de cada vez. Então, enquanto estivermos fazendo as coisas certas para sermos bem-sucedidos, nós precisamos continuar subindo no grid. Mas eu gostaria de ser cauteloso, não vamos vencer nenhuma corrida neste ano, não vou antecipar as coisas. Estamos motivados para vencer corridas e títulos, mas não acho que nós vamos estar lá com nosso atual pacote global”, complementou.
 
Alonso já deixou claro, em várias oportunidades, que pensa em deixar a F1 no fim deste ano caso não tenha mais motivação para estar na categoria. O espanhol espera ver o certame mais empolgante e desafiador com o novo regulamento técnico. Caso contrário, pensa em seguir carreira no Mundial de Endurance. O contrato de Fernando com a McLaren vai até o fim da temporada 2017.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.