Alonso reclama de espremida de Magnussen, pede punição e é chamado de ‘chorão’ pela Haas

Fernando Alonso diz que Kevin Magnussen não deixou espaço suficiente para dois carros na curva 7 de Silverstone durante a briga pelo oitavo lugar. Guenther Steiner, chefe da Haas, disse que o espanhol “chorou um pouco”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso voltou a se incomodar com Kevin Magnussen. Os dois brigavam pela oitava posição no GP da Inglaterra quando, de acordo com Alonso, Magnussen não deixou espaço suficiente para que os dois carros contornassem a curva 7 de Silverstone. Para o espanhol, o lance era digno de punição para o dinamarquês.
 
“O Kevin [Magnussen] nos empurrou para fora da pista na curva 7, e sem isso acho que poderíamos lutar com Esteban [Ocon] e Nico [Hülkenberg] pelo sexto lugar”, disse Alonso. “Mas não deram nenhuma punição e eu precisei lutar para passar o Kevin na última volta. Somamos mais pontos para a equipe, o que é ótimo, mas tomara que a gente chegue em um ponto em que só precisemos depender da nossa própria performance”, seguiu.
Fernando Alonso está sendo chorão? (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo derrotado por Alonso, Magnussen garantiu o nono lugar. Guenther Steiner, chefe da Haas, não engoliu os pedidos de punição ao dinamarquês.
 
“O Alonso chorou um pouco, mas ele é conhecido por isso. Ele é um piloto fantástico, mas ultrapassar pilotando é melhor do que chorando”, cutucou Steiner.
 
Alonso e Magnussen já haviam se estranhado no GP da Malásia de 2017. Na ocasião, o espanhol também reclamou de uma espremida e chegou a chamar o dinamarquês de “idiota”. Na ocasião, Kevin também escapou de qualquer punição.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.