Alonso reitera que “Indy 500 segue em seus planos”, mas diz que “até poderia voltar à F1 em 2020”

Depois da decisão da McLaren em adiar o projeto de competir na Indy em tempo integral, revelada neste fim de semana, em Austin, Fernando Alonso também foi questionado quanto aos seus planos para 2019 e disse que, apesar do aborrecimento com a F1, até pensa em voltar à categoria no futuro

Fernando Alonso garantiu que sabe o que vai fazer em 2019, mas que não deseja tornar público seus planos, pois “ainda está finalizando seus projetos”. Depois da informação de que a McLaren decidiu adiar o programa de competir da Indy em tempo integral, para focar o trabalho na F1, o espanhol foi questionado também sobre o que pensa em fazer na próxima temporada, uma vez que anunciou a saída do Mundial ao fim da temporada. O bicampeão, mais uma vez, afirmou que deseja ter um calendário com menos corridas no próximo ano, para que “possa descansar”. Mas voltou a reafirmar o interesse em vencer a Indy 500.
 
"É uma possibilidade que ainda está em aberto. Gostaria muito de participar dela, para ser sincero. No ano passado, foi uma corrida mágica e creio que ainda é atrativa para mim, especialmente depois que venci em Le Mans. É parte do meu projeto de calendário para o ano que vem", ressaltou o veterano.
Fernando Alonso ainda pensa em voltar à F1 (Foto: McLaren)

“Preciso descansar e recuperar a minha motivação, é por isso que não quero fazer uma temporada completa na Indy, porque seria como continuar na F1. 17 corridas é muita coisa para mim agora. Talvez no futuro”, completou Fernando, para em seguida, pela primeira vez desde agosto, falar que também poderia até voltar à F1.

 
"Talvez até me recupere e volte à F1 em 2020."
 
Alonso adota um discurso diferente neste fim de temporada. O espanhol já havia dito que deseja ser o melhor piloto do mundo, no que implicaria fazer um campeonato completo em "uma categoria que possa lhe dar o que a F1 não oferece mais", o que seria nos moldes do que faz atualmente no Mundial de Endurance. O objetivo final do asturiano, como é de conhecimento público, é a Tríplice Coroa, que consiste em vitórias no GP de Mônaco de F1, 24h de Le Mans e 500 Milhas de Indianápolis.  
 
Também é a primeira vez que Alonso fala que a falta de motivação e cansaço se dão por conta do acúmulo de provas neste ano, depois da opção por disputar simultaneamente a F1 e o WEC. Neste meio tempo, o piloto ainda testou um carro da Indy, em Barber. Antes disso, no início de setembro, havia dito que revelaria seu futuro no começo deste mês de outubro. 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.