Alonso relata piora do carro mesmo sem grandes mudanças da McLaren e diz que “tem que arriscar a vida” por pontos

Fernando Alonso, que conseguiu apenas a 14ª colocação no grid de largada para o GP do Canadá, lamentou que o carro da McLaren perdeu rendimento após dois bons treinos livres na sexta-feira. O que resta agora, segundo o bicampeão, é acertar na estratégia e arriscar para chegar nos pontos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após uma sexta-feira de treinos livres promissora, a McLaren viu seu rendimento naufragar neste sábado (9), no treino que definiu o grid de largada para o GP do Canadá. Fernando Alonso terminou apenas na 14ª colocação, enquanto Stoffel Vandoorne foi o 15º. Sem saber muito como explicar a piora do carro, Alonso apenas afirmou que o rendimento caiu mesmo sem que a equipe tivesse realizado qualquer mudança significativa no carro.

 
Sobrou mesmo a Alonso lamentar o retorno da McLaren a uma zona da classificação que era temida até o começo da semana, mas os primeiros treinos livres pareciam ter afastado.
 
"Perdemos competitividade tantos no terceiro treino livre como na classificação. Não fomos rápidos. O carro estava bom, mas não éramos rápidos como fomos na sexta-feira e voltamos à posição que temíamos antes de chegarmos aqui. Agora o que espero é ter uma boa largada, boa estratégia e ver onde podemos chegar", disse.
 
"O carro estava quase igual a ontem, não fizemos quase mudança nenhuma. Hoje de manhã o carro tinha o mesmo comportamento, mas quando chegava a hora de tirar tempos eles não vinham. Vamos estudar e ver onde e como isso aconteceu e se podemos reverter para a corrida" seguiu.
Fernando Alonso (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Vinhamos de dois Q3, Espanha e Mônaco, que é muito especial e não conta, e agora parece uma má posição no grid, sem dúvidas, e estamos na expectativa de ver se recuperamos um pouco de velocidade. Os pontos vêm aos domingos, então espero ter um bom dia", afirmou.

 
Questionado sobre a estratégia para a corrida, desconversou e afirmou que a equipe ainda não concluiu que caminho tomar. 
 
"De qualquer forma, faltam simulações a serem feitas para definir a estratégia. Seguramente que os pneus hipermacios são os pneus a evitar para que está de 11º para trás. Temos um jogo novo de ultramacios e vamos tentar aproveitá-lo. É comum que saia o safety-car aqui nessa pista com os muros tão próximos", lembrou. 
 
"Tentaremos arriscar um pouco mais porque estamos fora dos pontos. Tem que arriscar a vida e mais um pouco se tem talento para isso", encerrou.
 
A largada para o GP do Canadá está marcada para as 15h10 (de Brasília) e terá Sebastian Vettel na liderança.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.