Alonso relativiza importância de novas peças da McLaren e torce por ‘falha’ do pacote de atualizações das rivais

Fernando Alonso tratou de segurar a expectativa pela chegada de um novo pacote de atualizações na McLaren. E disse que apenas depende de a equipe fazer tudo funcionar. O espanhol ainda declarou que uma ajudinha dos rivais também seria bem-vinda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de vencer as 6h de Spa-Francorchamps, no fim de semana, Fernando Alonso agora se volta para o GP da Espanha de F1, que acontece neste domingo, em Barcelona. E diante da expectativa de um novo pacote de atualizações da McLaren, o bicampeão também espera que os rivais da equipe inglesa "falhem" com suas novas peças.

 
Tradicionalmente, os times da F1 escolhem o circuito catalão como palco da introdução de novos elementos do carro, como forma de dar um passo adiante depois das quatro primeiras etapas do ano. A pista espanhola é bastante conhecida de todos, especialmente por também receber os testes da pré-temporada.
Fernando Alonso (Foto: Steven Tee/McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Em Barcelona, teremos um novo pacote de atualizações chegando, mas acho que 95% do paddock também vai trazer algo novo para a corrida. Então, talvez a lacuna existente até aqui ainda permaneça ou, de repente, a gente acabe recuperando terreno. Pode acontecer também de perder desempenho. Quem sabe?", afirmou o #14.

 
"Acho que agora depende de nós. A gente é que precisa fazer esse pacote funcionar dentro das expectativas e, quem sabe, esperar que os demais não consigam tirar proveito de suas peças novas. Essa é a nossa esperança", completou.
 
Até aqui o grande calcanhar de Aquiles da McLaren vem sendo o ritmo de classificação. Falta velocidade de reta, mas o time vem somando pontos importantes, aproveitando a sequência de corridas tumultuadas e erros dos rivais. Na última prova, em Baku, Alonso conseguiu se recuperar depois de ter o carro avariado ainda na largada. O espanhol conta com um quinto, conquistado na Austrália, como melhor resultado até aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.