Alonso revela que Grosjean lhe pediu desculpas por acidente em Spa por meio de mensagem SMS

Éric Boullier disse que Romain Grosjean também se desculpou com Sergio Pérez e Lewis Hamilton e que as mensagens de retorno têm sido “positivas e cordiais”. Kimi Räikkönen também deu apoio ao companheiro de Lotus

Arrependido por ter causado o grave acidente que envolveu também Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, Romain Grosjean vem usado os dias seguintes à batida em Spa-Francorchamps para pedir desculpas aos seus companheiros de trabalho. Suspenso do GP da Itália por conta do acidente na Bélgica no último domingo (2), o franco-suíço, mesmo quando não pode fazê-lo pessoalmente, encontra outras maneiras de se desculpar pelos envolvidos na batida da La Source.

“Ele se desculpou por meio de um SMS”, revelou Alonso, que, na última terça-feira participou de um videochat promovido pela Ferrari. Éric Boullier disse que Romain também se desculpou por meio de mensagem com Hamilton e Pérez. “Eles falaram e as mensagens têm sido positivas e cordiais”, comentou o dirigente francês.

Grosjean pediu desculpas a Alonso por meio de mensagem SMS (Foto: Shell/Getty Images)

Embora tenha admitido que tem uma relação distante com Grosjean fora da pista, Kimi Räikkönen, homem de poucos amigos na F1, evitou comentar o assunto e prestou apoio ao parceiro de Lotus. “É um bom companheiro de equipe. Falamos bastante e trabalhamos bem juntos, ainda que fora da pista não façamos nada juntos.”

Depois de receber a punição pelo acidente causado em Spa-Francorchamps, Grosjean voltou para a sede da Lotus, em Enstone, na Inglaterra, para se reunir com a cúpula da equipe e refletir sobre o que mudar em sua carreira. Boullier entende que esse período de Romain longe das pistas será útil. “Quero entender por que, neste momento de alto stress que é o início [da sua carreira] na F1, ele se comporta e como poderia gerir melhor suas emoções.”

Quem também acredita que a suspensão de Romain Grosjean do GP da Itália — punição mais severa aplicada a um piloto desde Michael Schumacher em 1994 —, fará o jovem piloto refletir é Mika Hakkinen, bicampeão mundial de F1. “Alonso escapou por pouco de uma tragédia. Acredito que a punição é completamente justa e lhe dá a chance de refletir sobre sua maneira de guiar.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.