F1

Alonso se diz “muito aberto” a opções e fala em decidir futuro em dois meses: “Pode ser qualquer coisa”

Em entrevista ao diário espanhol ‘Marca’, Fernando Alonso falou que considera várias opções para a temporada 2020, inclusive voltar à F1. O asturiano destacou que em dois meses sua decisão será conhecida

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Fernando Alonso decidiu não se comprometer com o Mundial de Endurance, mas ainda não sabe o que vai fazer na temporada 2020. Em busca da tríplice coroa, o asturiano disse que está “muito aberto” às opções e falou em tomar uma decisão no prazo de dois meses.
 
Falando ao jornal espanhol ‘Marca’, Alonso afirmou que deixou a Fórmula 1 se sentindo no melhor momento da carreira e admitiu que um retorno ao Mundial é uma de suas alternativas.
Fernando Alonso falou em definir futuro em até dois meses (Foto:Chris Owens/IndyCar)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“Pode ser qualquer coisa. Me sinto muito aberto”, disse Alonso. “Quando parei na F1, me sentia no melhor momento da minha carreira. Nunca fui tão rápido quanto agora. Nem tão bem preparado quanto agora. Tenho o conhecimento e a compreensão de muitas coisas sobre o que é pilotar. Agora eu sei mais do que nunca. Me sinto forte e preparado para grandes desafios”, seguiu.
 
“Então em 2020 pode ser F1, Indy ou outras categorias que não sejam essas. Estou livre na segunda parte do ano”, apontou. “Tenho a possibilidade de decidir o que quero fazer em 2020. É por isso que não posso me comprometer em maio a seguir no WEC. Tenho de ver o que vou fazer no ano que vem”, justificou.
 
Apesar das muitas opções, Alonso colocou um prazo de dois meses para fazer sua escolha para 2020.
 
“Talvez eu não faça nada”, brincou. “Tenho que esperar para ver o que acontece nos próximos meses. Estar livre de compromissos é a melhor maneira de poder tomar a decisão mais oportuna. Se estivesse comprometido com algo, essas oportunidades não surgiriam. Tenho duas ou três ideias e em dois meses você saberão”, garantiu.
 
Questionado se o Rali Dakar é uma de suas opções, Alonso respondeu: “Sim, é uma possibilidade”.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.