Alonso se impressiona com dedicação de Ocon: “Bom ter alguém assim ao lado”

Fernando Alonso terminou atrás de um companheiro de equipe na classificação pela primeira vez desde 2017, quando Esteban Ocon quebrou tal tabu em Ímola. E o espanhol ficou impressionado

Volta rápida na pista de Miami, que recebe a F1 em 2022 (Vídeo: Miami)

Fernando Alonso andou atrás de Esteban Ocon, seu companheiro de Alpine, durante todo o final de semana do GP da Emília-Romanha, o mais recente da F1. E ele vê tal situação como algo bom – ou, ao menos, como um aumento no desafio que é ir bem na Fórmula 1 nesta volta após dois anos ausente.

Foi o que o espanhol disse ao Autosport nesta semana de GP de Portugal: “Definitivamente estou impressionado e feliz em ter Esteban ao meu lado. Ele é muito profissional, trabalha muito duro, e não só na pista, mas também no simulador.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

DAVIDE BRIVIO; ALPINE; FÓRMULA 1; FERNANDO ALONSO;
Davide Brivio, diretor de corridas da Alpine, ao lado de Fernando Alonso (Foto: Alpine F1 Team)

“Dividimos muita coisa. Quando nós dois estamos no simulador, tentamos nos conectar e trabalharmos na direção de melhorar nosso carro”, seguiu Alonso sobre Ocon.

“Eu sei que ele se dedica muito à nossa equipe. É bom para os dois pilotos ter alguém assim ao lado, um companheiro que trabalha muito duro, e ele faz isso. Ao mesmo tempo, você quer ser tão rápido quanto seu companheiro, ou um pouquinho mais rápido toda vez. Em Ímola não funcionou assim, mas tentarei na próxima”, completou.

O GP da Emília-Romanha viu Alonso terminar atrás de um parceiro de time na classificação pela primeira vez desde o GP da Malásia de 2017, quando Stoffel Vandoorne conseguiu tal feito na McLaren.

A Fórmula 1 segue no próximo fim de semana direto de Portimão, com o GP de Portugal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar