A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Fórmula 1

Alonso se irrita e diz que sugestões de que causou batida com Räikkönen na Áustria só podem vir de “doentes”

Fernando Alonso está cansado do assunto batida com Kimi Räikkönen. O espanhol não se conforma que 15 dias depois do acidente pelo com o antigo companheiro de Ferrari ainda haja especulações de que foi ele quem tocou o carro vermelho

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
Fernando Alonso se irritou nesta quinta-feira (2) respondendo sobre a batida da primeira volta que o tirou do GP da Áustria duas semanas atrás. Já em Silverstone para o GP da Inglaterra, Alonso disse que só estando "doente" alguém ainda pode achar que ele tocou o carro de Kimi Räikkönen antes da forte batida.
 
O bicampeão mundial lembrou que logo após a corrida em Spielberg, Kimi disse que perdeu o controle do carro mas que não entendia o motivo e não tinha sido a mesmo coisa que no Canadá. Mas destacou que viu vídeos da batida e estava notoriamente atrás de Räikkönen.
O acidente de Räikkönen com Alonso na Áustria (Foto: Reprodução TV)
"Eu estava dez metros atrás dele. Em alguns vídeos que eu vi, estou claramente atrás dele. Depois da corrida, Kimi disse que perdeu o carro e mesmo assim, 15 dias depois, estamos aqui falando da mesma coisa. É porque estão doentes, porque senão, não entendo", disse.
 
Por causa da batida de Räikkönen, que quase terminou com a McLaren de Alonso acertando a cabeça e as mãos do finlandês, o espanhol vai precisar usar seu velho motor, porque a unidade de força instalada na Áustria foi danificada.
 
"O motor é o mais duro de tudo, porque obviamente colocamos um novo motor e pegamos punição na Áustria, e então perdemos o motor e o câmbio no acidente", concluiu Fernando.
 
Alonso não vê a bandeira quadriculada a quatro corridas e ainda não tem sequer um ponto no Mundial de F1 em 2015.