Alonso sonha com vida sem muito tempo livre. Mas já reclama que carro do WEC tem coisas “mais frustrantes” que o da F1

Fernando Alonso comemorou a semana agitada que teve antes do GP de Abu Dhabi com testes de LMP1 e LMP2. Asturiano se disse pronto para ficar sem muito tempo livre por participação nas 24 Horas de Daytona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso teve dias agitados, mas chegou em Abu Dhabi para a última etapa da temporada 2017 da F1 para lá de satisfeito. O asturiano testou o protótipo da Toyota no WEC no Bahrein e, na sequência, o Ligier JS P217 em Aragão.
 
Falando à imprensa nesta quinta-feira (23) no circuito de Yas Marina, Alonso classificou a experiência como “ótima”, mas destacou que precisou de estilos de pilotagem diferentes.
Fernando Alonso celebrou semana agitada com testes de LMP1 e LMP2 (Foto: FIA WEC)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Foi ok, foi ótimo”, disse Alonso. “Acho que estou atrás de um volante toda semana. Com carros diferentes, mas, obviamente, os dois últimos foram em público e uma coisa um pouco maior. Eu estava feliz”, seguiu. 
 
“No Bahrein, tive essa oportunidade de testar o LMP1. Obviamente, são carros diferentes, algumas tecnologias que ainda não temos na F1 ou que foram banidas recentemente, com controle de tração, tração nas quatro rodas. Isso, claro, exige um estilo de pilotagem diferente. Tem algumas limitações com combustível e coisas assim, que foram um pouco mais frustrantes do que o que temos aqui, mas, no geral, foi uma boa experiência”, comentou. “Aí, com o LMP2 testando na Espanha para Daytona também foi uma boa diversão. Mas, de novo, muito diferente e mais simples. Foi uma boa diversão e estou pronto para o próximo inverno em Daytona ser ter muito tempo livre”, ressaltou.
 
Questionado se ficou surpreso com sua versatilidade, Alonso respondeu: “Não. Obviamente, você acredita em si mesmo, você acredita que pode se adaptar muito rapidamente as coisas, então este foi provavelmente um dos meus pontos mais fortes na minha carreira aqui na F1”.
 
“Talvez eu não seja o mais rápido na classificação, o mais rápido na corrida, o mais rápido na chuva, mas sou bem bom em tudo”, ponderou. “Estava pronto para me desafiar em corridas diferentes e competir contra os melhores pilotos naquela categoria em particular. Isso, com certeza, exige um estilo de pilotagem especifico, aprender com eles, pegar todos os conselhos que puder e isso é um desafio”, comentou.
 
Por fim, Fernando contou que ainda não tem nada definido sobre as 24 Horas de Le Mans, mas garantiu que vai fazer a prova no futuro.
 
“Não tenho nada decidido, mas tenho certeza que farei Le Mans no futuro”, afirmou. “Não sei quando vai acontecer, se neste ano, no próximo ou em mais longo prazo”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2017 da F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.  

 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.