Alonso tem problema, para McLaren e faz mundo pedir por cadeira. E F1 dá um jeito de ele virar camera-man

Fernando Alonso voltou a chamar atenção no GP do Brasil. Depois de quebrar, o espanhol começou a operar as câmeras da F1, virando um camera-man improvisado

Já se passou um ano desde o treino classificatório em que Fernando Alonso virou um fenômeno das redes sociais. A McLaren do espanhol havia quebrado, e Alonso virou meme ao sentar em uma cadeira e tomar banho de sol. No segundo treino livre desta sexta-feira (11), Fernando voltou a ficar a pé. E virou câmera-man da F1.

Depois de estacionar sua McLaren na Curva do Sol, Alonso ficou de bobeira. Um problema no ERS havia acabado com qualquer chance de completar mais voltas. Sem muito o que fazer, Fernando ficou fazendo embaixadinhas com uma pedra e caminhando de um lado para o outro. Veio, então, a 'solicitação' do camera-man da Curva do Sol: "Venha e se sente aqui".

Fernando Alonso, o câmera da F1 (Foto: Reprodução/TV)
Alonso sentou e começou a operar a transmissão internacional de imagens da F1. Isso mesmo. Mais do que ter conseguido uma cadeira, que nem em 2015, Fernando ganhou o poder de controlar as imagens da categoria. E logo fez burrada: sem querer, o espanhol acabou cortando para uma câmera que não mostrava nenhum carro. Logo corrigiu, pedindo desculpas. É o tipo de coisa que não se vê todo dia no automobilismo.

Depois da aventura, Alonso contou em coletiva, que contou com a presença do GRANDE PRÊMIO: "Me disseram que iam transmitir da minha câmara quando viesse (Sérgio) Pérez. Eu vi o céu, a pista, mas nada de Pérez. Era como focar em um mosquito", divertiu-se. "Tirando Pérez, foquei em todos os outros lugares. Tenho de treinar mais com a câmera, mas em outro GP", completou.

O treino foi liderado por Lewis Hamilton, que controlou as duas atividades de sexta-feira. Por incrível que pareça, as duas Williams parecem competitivas: Valtteri Bottas foi terceiro, enquanto Felipe Massa pintou em quarto.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

Fernando Alonso acena e comanda transmissão da F1 na Curva do Sol em Interlagos (Foto: Reprodução)
Fernando Alonso se senta e comanda câmera da Curva do Sol em Interlagos (Foto: Reprodução)
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.