Alonso vê acesso dos fãs como “um pouco exagerado” no WEC e diz preferir “controle maior” da F1

Fernando Alonso aproveitou sua primeira experiência no Mundial de Endurance, no último final de semana, para comparar nesta quinta-feira o acesso dos fãs ao paddock, tão fechado na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso estreou no Mundial de Endurance no último final de semana, vencendo as 6 Horas de Spa-Francorchamps. E voltou para a F1 com muitas opiniões sobre o WEC em comparação com o mais famoso campeonato ao automobilismo mundial.

Uma delas, por exemplo, diz respeito a presença dos fãs no paddock. Se a F1 é sempre criticada por não permitir a presença de torcedores, o WEC faz o contrário. Mas, para Alonso, a F1 é quem age do modo correto.

"Acho que prefiro o jeito da F1. Tem um controle maior", disse, durante entrevista coletiva para o GP da Espanha, nesta quinta-feira (10).

Fernando Alonso (Foto: AFP)

"No WEC, a permissão de acesso livre ao paddock foi um pouco exagerada, um pouco estressante ás vezes. Aqui há um controle maior e se você abrir o acesso ao paddock aqui nós não conseguiríamos nem andar", seguiu.

Segundo ele, se os torcedores pudessem andar livremente no paddock da F1 os pilotos teriam que ficar mais em seus motorhomes. "Iríamos nos esconder mais pois não poderíamos fazer coisas normais. Não acho que seja a direção que queremos tomar. Os fãs achariam que nós gostaríamos de conversar mais, e isso poderia forçar uma reação oposta", completou Alonso.

CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.