Alonso vê carro da McLaren com boa tração e aerodinâmica para “ser mais competitivo” na Áustria

Fernando Alonso se mostrou otimista para um fim de semana mais competitivo da McLaren no GP da Áustria, em uma pista menos exigente do que o traçado de Baku. O espanhol ainda acha que o carro inglês tem boa tração e linhas aerodinâmicas suficientes para um bom resultado no Red Bull Ring

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso segue otimista na temporada 2016, mesmo depois do resultado frustrante do GP da Europa, a prova disputada há duas semanas, quando abandonou com problemas de câmbio. Ainda assim, o espanhol se disse mais confiante em um fim de semana competitivo da McLaren na Áustria, onde a F1 realiza a nona etapa do campeonato no próximo domingo. Para o bicampeão, a equipe inglesa pode tirar mais proveito no Red Bull Ring por se tratar de uma pista que não é tão veloz quanto o circuito de Baku.

 
"Depois das exigências únicas do circuito de Baku, vamos voltar a uma pista mais convencional na Áustria. É um circuito muito mais curto que o de Baku, mas segue sendo muito exigente porque não podemos cometer nenhum erro", disse o asturiano.
Fernando Alonso espera McLaren mais competitiva na Áustria (Foto: McLaren)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Não é o traçado mais técnico do calendário, mas há algumas curvas velozes, e o piloto tem de guiar com atenção e cuidado para não cometer erros nas 71 voltas da corrida", completou.

 
Apesar da evidente falta de potência do MP4-31, Alonso assegurou que o carro possui os requisitos básicos para ser competitivo no circuito austríaco.
 
"Para ser rápido ali, é preciso muito boa tração e uma aerodinâmica eficiente. E essas são duas coisas que temos. Por esse motivo, espero ser mais competitivo neste fim de semana do que fomos em Baku. E espero poder terminar a corrida", lembrou Fernando, que se envolveu em um acidente com Kimi Räikkönen ainda na primeira volta na prova de 2015.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.