Alonso vê F1 menos física e diz que nem ingeriu líquido durante corrida na Malásia: “Às vezes nem suo”

Fernando Alonso falou das mudanças na F1 e como a categoria acabou se tornando menos física. O bicampeão afirmou que correu o GP da Malásia sem ingerir líquidos, algo inimaginável em outros tempos

A F1 está muito menos física. Pelo menos é isto que disse Fernando Alonso, durante a preparação para o GP do Bahrein que acontece neste domingo.

 
O piloto da Ferrari falou com a imprensa espanhola nesta quinta-feira (3) e comentou como a F1 mudou sensivelmente na parte física. Alonso usou como exemplo o consumo de líquidos durante as corridas. 
 
“A F1 está muito menos física. Perguntaram no sábado se eu gostaria de correr com o sistema de líquidos, eu disse que não, às vezes nem suo. Depois de terminada a corrida, vi que não senti nenhuma falta do líquido”, afirmou.
Fernando Alonso falou que a F1 está muito menos física (Foto: Ferrari)
O bicampeão mundial também usou como exemplo a etapa da Malásia. Segundo Alonso, não existe mais uma preparação especial para disputar o final de semana em Sepang.
 
“Eu me lembro de ir para a Malásia e fazer uma preparação muito rigorosa. Fazíamos muitas coisas esquisitas para poder hidratar. Hoje, isso não ocorre mais”, disse.
 
A próxima corrida será no Bahrein e, com a mudança de horário para o fim da tarde, a tendência é o desgaste ser ainda menor. 
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube