Alonso vê “melhor início de temporada dos últimos anos” e culpa azar por resultados

Fernando Alonso crê que seu início de F1 2022 é contraditório: isso porque vê como o melhor nos últimos dez anos, ainda que tenha conquistado apenas dois pontos

RED BULL SOBRA NA FÓRMULA 1 QUANDO NÃO QUEBRA + O CHORO DA ALPINE | TT GP #52

Fernando Alonso iniciou a temporada de 2022 da Fórmula 1 numa grande maré de azar. Após cinco etapas, o espanhol soma apenas dois pontos até aqui, conquistados no GP do Bahrein. Na corrida mais recente, em Miami, terminaria em nono, mas por ter levado uma segunda punição — horas após a prova, inclusive — ficou com apenas o 11º lugar.

Para o asturiano, o desempenho e os resultados simplesmente não se encaixam. Isso porque ele explica que está tendo um de seus melhores inícios de ano, ainda que tenha terminado dentro da zona de pontuação uma única vez.

“Obviamente, parece um pouco estranho ter dois pontos no campeonato, depois de ter provavelmente meu melhor começo de temporada em termos de competitividade nos últimos 10 anos, talvez a partir de 2012”, disse Alonso.

Alonso até completou em nono, mas viu nova punição o derrubar para fora do top-10 (Foto: Alpine)

“Não fui tão competitivo como me senti nestas primeiras corridas. Fomos, penso eu, extremamente azarados com algumas coisas que aconteceram. Fomos bastante competitivos em todas as sessões que fizemos até agora este ano. Acho que estamos entre os seis ou os sete primeiros, e isso não aconteceu, com certeza, nos meus anos na McLaren, ou nas últimas temporadas na Ferrari ou mesmo no ano passado”, acrescentou.

Com apenas dois pontos, Alonso estão na 16ª posição no Mundial de Pilotos. No de Construtores, a Alpine é sexta colocada. Pensando nas próximas corridas, sobretudo o GP da Espanha, o dono do carro #14 entende que os resultados vão começar a aparecer.

“É uma questão de tempo que o resultado virá. Sinto-me forte, sinto-me rápido agora. O carro também parece bom, por isso estou realmente ansioso por cada fim de semana”, reiterou.

“O carro parece rápido. Às vezes você precisa se adaptar um pouco e ter confiança no carro para poder dar 100%, e eu tive isso imediatamente nos testes de pré-temporada, então me sinto bem”, encerrou ele.

POR QUE HAMILTON PEITA FIA E CONFRONTA ‘REGRA DAS JOIAS’
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.