Alonso vê potencial na McLaren para brigar por top-5 em condições normais: “Depende apenas de nós”

Depois de contar com a sorte pra terminar o GP da Austrália em quinto, Fernando Alonso quer alcançar bons resultados em dias normais. Para isso, o espanhol conta com a evolução da McLaren – facilitada pelo fim da relação com a Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso vive um momento de otimismo na McLaren. Depois de aproveitar problemas alheios na Austrália para abrir a temporada com um quinto lugar, o espanhol vive a expectativa de repetir bons resultados em condições normais. Pode não ser o caso no GP do Bahrein deste fim de semana, mas o espanhol conta com o desenvolvimento do MCL32 para chegar lá.
 
“É a primeira vez em três anos que as coisas dependem apenas de nós. E isso é o mais importante”, destacou Alonso durante a entrevista coletiva da F1 no Bahrein. “Agora depende de nós. Temos de continuar trabalhando e desenvolvendo o carro. Na Austrália, tivemos aquele top-5 por causa do abandono da Haas, mas espero transformar isso em algo normal. Que seja normal para nós brigar agora pelo top-5”, seguiu.
Fernando Alonso confia na evolução da McLaren (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em condições normais, a McLaren dá pinta de brigar pelas últimas posições da zona de pontos. Isso porque, além de estar atrás das três gigantes, a equipe britânica também sofre para encarar a Renault. Mas nada que acabe com o otimismo de Alonso.
 
“O carro tem algum potencial. Nós terminamos em quinto e espero crescer a partir daí. Ainda há muito que melhorar para que a gente alcance as três primeiras equipes, mas eu acho que temos potencial e espero que seja possível mostrar essa performance nas próximas corridas”, encerrou o bicampeão.
 
O GP do Bahrein, segundo da temporada 2018, acontece neste fim de semana. Os treinos livres abrem os trabalhos em Sakhir nesta sexta-feira (6). E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube