Alonso vê Räikkönen como “trunfo importante” para ambições da Ferrari na temporada 2014

Em coletiva na cidade de Madri nesta sexta-feira (20), Fernando Alonso afirmou que Kimi Räikkönen será uma peça importante para a Ferrari em 2014

Fernando Alonso se disse confiante na Ferrari 2014 (Foto: Getty Images)

Fernando Alonso não tem dúvidas de que Kimi Räikkönen será um grande trunfo para a Ferrari em 2014. O finlandês, campeão do mundo pela equipe italiana em 2007, vai retornar a Maranello no lugar de Felipe Massa, que agora vai defender a Williams.

"Eu acho que ele será um trunfo importante para a equipe no próximo ano", disse o espanhol, durante um evento de um de seus patrocinadores, nesta sexta-feira (20), em Madri. "Kimi e eu temos 12 anos de experiência, então acho isso deve nos ajudar a desenvolver o carro em determinados aspectos que são novos agora", completou.

Embora confiante na parceria com o nórdico, o bicampeão disse que tem informações limitadas sobre o novo companheiro de equipe. "Agora eu não posso dar uma opinião maior sobre Kimi, porque eu não o conheço muito bem. Há outros que podem dar opiniões sem conhecer as pessoas, mas eu não."

"Eu nunca dividi uma equipe com ele e nem mesmo estive mais de dez minutos com ele, por isso não sei dizer como ele é ou do que gosta. Eu passei quatro anos com Felipe e ele sempre foi muito bom, uma ótima pessoa. Nós trabalhos para a Ferrari de maneira eficiente e profissional. Acho que com Kimi será o mesmo", acrescentou.

"Mas o importante é trabalharmos juntos e que um carro vermelho, qualquer que seja de nós, cruze a linha de chegada sempre em primeiro", disse Fernando, mostrando mais uma vez que está confiante em uma temporada mais competitiva da Ferrari no próximo ano. "Eu acho que a simples razão de estar na Ferrari já mostra o quanto estou otimista", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.