AlphaTauri define escala para testes de Barcelona com apenas Tsunoda no primeiro dia

A AlphaTauri vai para a primeira sessão de testes coletivos de pré-temporada com dias completos para cada um de seus pilotos

AS 10 VEZES QUE A FIA INTERFERIU (E MUITO) NAS CORRIDAS DA FÓRMULA 1

A AlphaTauri é mais uma das equipes do grid da Fórmula 1 a definir a escala dos pilotos para a sessão de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona. O anúncio veio na manhã desta terça-feira (22), a menos de 24 horas do começo das atividades. O time italiano preferiu dar dias completos à dupla de pilotos antes de separar os turnos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Isso quer dizer que nos primeiros dois dias de pista, apenas um dos pilotos do time irá à pista. Na quarta-feira, será Yuki Tsunoda. Após uma primeira temporada de mais altos que baixos, o japonês terá a chance de tocar primeiro no bólido feito na fábrica de Faenza.

Depois, na quinta-feira, será a vez de Pierre Gasly passar boa parte das seis horas de atividade na pista – salvo, claro, qualquer problema no carro. O francês retoma as atividades com um título que jamais alguém teve pelo time B da Red Bull, seja como Toro Rosso ou AlphaTauri – ou na precursora da equipe, a Minardi: foi ao pódio pelo menos uma vez por três anos consecutivos.

Yuki Tsunoda abre os trabalhos na pré-temporada (Foto: AlphaTauri)
Paddockast #136 | Nova presidência da FIA já começa a indicar algo na F1?

Para fechar a semana na Catalunha, os dois dividem o carro na sexta-feira: Gasly guia pela manhã, enquanto Tsunoda fica com a atribuição durante o período vespertino.

Com isso, metade do grid já tornou oficial a programação para os testes: Aston Martin, Haas, Red Bull, Williams e Alfa Romeo fizeram o mesmo.

Após Barcelona, os carros vão para o Bahrein. A pista de Sakhir encerra a pré-temporada – com testes entre 10 e 12 de março – e abre o campeonato de 2022 – no fim de semana do dia 20 de março.

O GRANDE PRÊMIO acompanha a sessão de testes coletivos de Barcelona ‘in loco’ com o repórter Eric Calduch. Além disso, segue tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

ALPHATAURI APRESENTA AT03 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar