AlphaTauri descarta sorte com 4º lugar de Kvyat em Ímola: “Tomamos as decisões certas”

Franz Tost, chefe do time, afirmou que a decisão de parar o russo antes da relargada mostrou ser certeira, além de elogiar o bom desempenho ao longo do final de semana

Daniil Kvyat impressionou os chefes da AlphaTauri com o desempenho no GP da Emília-Romanha. Franz Tost tratou de elogiar o quarto lugar conquistado pelo russo em Ímola e descartou ter sido um lance de sorte.

O competidor de 26 anos vinha na oitava colocação quando o pneu de Max Verstappen estourou e obrigou a entrada do safety-car. Aproveitando a deixa, os três primeiros colocados – Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Sergio Pérez – optaram por ir aos boxes e calçar pneus macios, assim como Kvyat.

A decisão do russo mostrou ter sido o pulo do gato já que, quando foi dada a relargada, conseguiu subir três posições no pelotão ao ultrapassar o mexicano, Charles Leclerc e Alexander Albon – os dois últimos não chegaram a fazer um pit-stop.

A AlphaTauri exaltou o melhor resultado de Kvyat em 2020 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vamos dizer dessa maneira, não tivemos sorte, tomamos as decisões certas. Todas as outras equipes poderiam ter feito a mesma coisa. Algumas fizeram, outras, não. Nós fizemos e conseguimos algo disso, três posições no final”, disse Tost.

“Kvyat ultrapassou Pérez, Leclerc e Albon e terminou na quarta colocação, logo atrás do Ricciardo. Acredito que se tivesse mais algumas voltas tinha uma boa chance de ultrapassá-lo também”, completou o dirigente.

Sobre a ultrapassagem em cima do monegasco da Ferrari, Tost afirmou que “foi um lance fantástico. Daniil esteve, na classificação também, muito bem. Gosta do traçado, estava muito feliz com o carro e mostrou um desempenho realmente muito bom.”

Com o resultado, a AlphaTauri ganhou terreno na briga do Mundial de Construtores em relação a Ferrari, diminuindo a desvantagem para 14 pontos. Apesar disso, o dirigente do time finalizou dizendo que “não estamos nos concentrando neles, estamos fazendo o melhor trabalho possível. Então veremos o que vai ser no final”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube