AlphaTauri disfarça influência de patrocínios em subida de Tsunoda: “É pelo desempenho”

Yuki Tsunoda está próximo de uma vaga na Fórmula 1 em 2021. Mas o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, fez questão de dizer que o apoio da Honda não vai influenciar na decisão, apenas o rendimento do japonês nas pistas

Nesta quarta-feira, Yuki Tsunoda fez sua estreia na Fórmula 1 em um teste com a AlphaTauri no circuito de Ímola. Apoiado pela Honda, que fornece motor para a equipe, o piloto japonês está na disputa do título da Fórmula 2 e também busca uma vaga na F1 em 2021.

Mas Franz Tost, chefe da AlphaTauri, pontuou que Tsunoda só estará no time na próxima temporada por seu desempenho na F2 nas provas restantes, não pelo apoio da marca japonesa. Vale lembra que Pierre Gasly já foi confirmado em uma das vagas para 2021 e que Daniil Kvyat está descartado, pelo menos como titular.

“Se ele chegar entre os quatro primeiros, consegue a superlicença. Se ele for quinto, talvez precise de algumas sessões de treinos livres para conseguir os pontos”, ressaltou Tost.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

YUKI TSUNODA; ALPHATAURI; FAENZA; F1; FÓRMULA 1;
Yuki Tsunoda faz molde do assento no cockpit do carro da AlphaTauri em Faenza (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dirigente ainda afirmou que a AlphaTauri não tem pressa para definir o segundo piloto para 2021 e que segue tranquilo até o fim da atual temporada.

“A decisão será feita em breve. Se for até o fim da temporada, tudo bem. Isso depende, também, de onde Yuki Tsunoda terminar o campeonato, pois é um fator importante. É apenas sua performance. Não há nada com patrocinadores ou algo do tipo, esse nunca foi o carro na Toro Rosso ou agora na AlphaTauri”, finalizou.

A AlphaTauri também fica no aguardo da Red Bull para fechar a dupla de pilotos. Se a equipe principal do programa não contar mais com Alexander Albon para 2021, ele entra na briga com Tsunoda. Atualmente, por conta do fraco desempenho no campeonato, o tailandês está ameaçado de perder o assento e ser rebaixado na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.