AlphaTauri elogia e diz que Tsunoda merece vaga em 2023 por “grande melhora”

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, elogiou o desempenho de Yuki Tsunoda e disse que o piloto japonês ganhou confiança e mereceu vaga na F1 2023

Yuki Tsunoda vai ficar na AlphaTauri em 2023. A equipe de Faenza anunciou nesta quinta-feira (22) a continuidade do japonês para seu terceiro ano de Fórmula 1. O chefe do time, Franz Tost, acredita que Yuki poderá mostrar todo seu potencial, embora tenha sido bastante criticado ao longo desta temporada.

“Como vimos desde que ele se juntou a nós no ano passado, Yuki é um piloto muito talentoso e melhorou muito nesta temporada”, disse Tost.

“Como sempre digo, um piloto precisa de pelo menos três anos para se familiarizar totalmente com a Fórmula 1, então estou satisfeito que ele tenha tido tempo para mostrar todo o seu potencial”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yuki Tsunoda vai seguir na F1 (Foto: AlphaTauri)

O dono do carro #22 ocupa a 16ª posição no Mundial de Pilotos, com somente 11 pontos somados. Tsunoda está zerado há 10 corridas — a última vez que terminou no top-10 foi no GP da Espanha, no mês de maio. No entanto, Tost reitera que sua capacidade é merecedora de permanecer na F1.

“O ritmo que ele mostrou recentemente é uma evidência clara de uma curva de aprendizado acentuada, o que prova que ele merece uma vaga na F1, e ainda espero alguns resultados fortes dele nas últimas seis últimas corridas de 2022″, encerrou.

Agora, em teoria, a AlphaTauri tem sua dupla para 2023 confirmada — visto que Pierre Gasly está contratualmente fechado com a equipe para a próxima temporada. No entanto, resta saber se a equipe de Faenza irá, de fato, fechar com Nyck de Vries e assim liberar o francês para defender a Alpine.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.