AlphaTauri exalta “fantástico Gasly”, mas descarta festa: “Mugello nos espera”

Franz Tost, chefe do time, destacou o ótimo trabalho feito pela equipe, mas já mira a etapa da próxima semana, também na Itália

A AlphaTauri conseguiu a vitória do GP da Itália deste domingo (6) com Pierre Gasly. Entretanto, apesar de Franz Tost, chefe do time, exaltar o desempenho na prova, descartou realizar grandes comemorações.

A prova em Monza, oitava etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, foi bastante movimentada. Após primeiras voltas mais monótonas, o primeiro grande acontecimento foi o abandono de Kevin Magnussen que forçou a entrada do safety-car. Depois, Charles Leclerc escapou na curva Parabólica, bateu com força na barreira de pneus e acionou a bandeira vermelha.

Com a nova relargada autorizada, Lewis Hamilton precisou cumprir um drive-through por ter feito pit-stop com o pitlane fechado, promovendo Gasly para a primeira colocação. O francês chegou a sofrer pressão no fim, mas garantiu o triunfo.

F1; GP DA ITÁLIA; PIERRE GASLY; ALPHATAURI; VITÓRIA;
Pierre Gasly se emociona com o pódio só pra ele em Monza após vencer pela primeira vez na F1 (Foto: Reprodução)

“A equipe fez um trabalho fantástico e Pierre pilotou de maneira fantástica. Tivemos muita sorte com a bandeira vermelha. Devo dizer que Pierre foi fantástico e não cometeu nenhum erro. Carlos era mais veloz no setor 1, mas éramos mais rápidos no setor 2, o que significou que não poderia se aproximar na Parabólica”, disse Tost ao Sky Sports F1.

Sobre a celebração, o chefão descartou qualquer festa. “Não vamos fazer uma grande comemoração. Os rapazes vão reclamar um pouco, mas vamos ter de recolher tudo, vamos para Mugello na próxima semana. O trabalho está nos esperando”, concluiu.

Esse foi o segundo pódio conquistado por Gasly na Fórmula 1. O primeiro foi a segunda colocação no GP do Brasil de 2019, após segurar Hamilton nos metros finais de Interlagos.

A Fórmula 1 desembarca em Mugello na próxima semana para o GP da Toscana, a segunda das três corridas que acontecerão na Itália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube