AlphaTauri isenta Tsunoda e vê erro em Ímola como “parte da jornada de um novato”

Diretor-técnico da AlphaTauri, Jody Egginton considerou que o piloto de Sagamihara se saiu bem até aqui, cometendo apenas erros característicos de novatos na Fórmula 1

Yuki Tsunoda bate carro da AlphaTauri na classificação em Ímola (Vídeo: F1)

A AlphaTauri acredita que Yuki Tsunoda cometeu apenas erros tradicionais de um estreante e não precisa modificar a abordagem na sequência da temporada 2021 da Fórmula 1. Diretor-técnico do time, Jody Egginton classificou o acidente da classificação em Ímola como “parte da jornada de um novato”.

Depois de terminar a corrida do Bahrein na nona colocação, Tsunoda teve mais dificuldade no GP da Emília-Romanha, e sofreu um forte acidente já no Q1 da classificação. Por causa da pancada na Variante Alta, o carro de Yuki precisou de um novo câmbio e de novos elementos no trem de força.

De elogiado a criticado: nem Yuki Tsunoda escapou da metralhadora verbal de Helmut Marko (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Acho que é justo dizer que ele foi razoavelmente bem até agora”, disse Egginton. “A volta começou bem, ele não estava desequilibrado no início do giro e nem fazendo nada ridículo. O setor 1 parecia muito bom, o setor 2 foi ok. Ele só acelerou um pouco cedo nas zebras e tudo escapou dele”, seguiu.

“Foi só uma daquelas coisas que acontecem quando você é um piloto iniciante, no começo da carreira. Acho que todos esses caras [na F1] já passara, por isso”, opinou. “Então não é uma tendência dele forçando demais ou indo acima do limite, é algo que só escapou hoje. Olhando para trás, ele provavelmente poderia ter deixado um pouco mais de margem, mas isso faz parte da jornada de um novato, não?”, questionou.

Consultor da Red Bull, Helmut Marko foi na contramão de Egginton e tratou de fazer piada com Tsunoda. O dirigente classificou o lance na classificação como um “erro estúpido” e completou: “Não dá para deixá-lo ainda menor do que ele já é”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.