AlphaTauri passa em crash-test da FIA e tem chassi aprovado para temporada 2022

A AlphaTauri anunciou nas redes sociais que teve o chassi do AT03 liberado e tornou-se a segunda equipe do grid da Fórmula 1 a passar no crash-test da entidade

OS PILOTOS QUE METERAM BEDELHO ONDE NÃO FORAM CHAMADOS

A temporada 2022 da Fórmula 1 já começou para a AlphaTauri. A equipe chefia por Franz Tost anunciou, nesta quarta-feira (12), que o chassi do modelo AT03 foi aprovado no crash-test da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Para este ano, a equipe anteriormente conhecida como Toro Rosso, vai seguir com a mesma dupla de 2021, formada pelo francês Pierre Gasly e o japonês Yuki Tsunoda. No campeonato passado, o time terminou na sexta posição, com 142 pontos conquistados.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly em ação com a AlphaTauri em 2021 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A AlphaTauri é a segunda equipe a confirmar que passou no crash-test da FIA. A primeira foi a Haas, que anunciou a homologação do chassi VF-22 ainda no fim de dezembro. Os testes de pré-temporada, porém, começam apenas no mês que vem.

Em 2022, a F1 vai introduzir novo regulamento com mudanças significativas nos carros. A partir deste ano, os bólidos serão mais ‘limpos’, com novidades aerodinâmicas visando aumentar o número de ultrapassagens, além da chegada do E10, novo combustível mais sustentável.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira tudo sobre o Dakar 2022 aqui

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar