AlphaTauri prevê “integração fácil e rápida” de Ricciardo e agradece De Vries
AlphaTauri crê que Daniel Ricciardo não terá problemas de adaptação no retorno ao grid da Fórmula 1. Franz Tost também agradeceu Nyck de Vries pelos serviços prestados
A AlphaTauri surpreendeu o mundo da Fórmula 1 com uma troca de pilotos para a sequência de temporada. O holandês Nyck de Vries deixa a equipe após apenas 10 corridas e será substituído por Daniel Ricciardo, australiano de 8 vitórias na carreira no Mundial e que aparecerá no grid pela primeira vez desde a saída da McLaren, ao fim de 2022.
Não será a primeira vez que Ricciardo representará o time de Faenza. Nos tempos da nomenclatura Toro Rosso, o australiano guiou pelo time nas temporadas 2012 e 2013. Com destaque, o piloto foi chamado para representar a Red Bull em 2014, por onde ficou até 2018. Chefe de equipe, Franz Tost destacou as habilidades do piloto.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não há qualquer dúvida quanto a habilidade de pilotagem, e ele já conhece muitos de nós, então a integração será fácil e direta. A equipe também vai ganhar muito com a experiência dele, uma vez que é um piloto de oito vitórias na Fórmula 1”, disse no comunicado oficial.
O mandatário também agradeceu Nyck de Vries pelos serviços. O holandês, campeão de Fórmula E e Fórmula 2, deixa a equipe sem somar pontos e na última colocação no Mundial de Pilotos.
“Quero agradecer a Nyck pela contribuição valiosa durante o período em que esteve com a AlphaTauri. Desejo tudo de melhor no futuro”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna no dia 23 de julho com o GP da Hungria, a 11ª etapa do Mundial. Será a reestreia de Ricciardo no grid.

