AlphaTauri projeta ida de Gasly para Red Bull ou “outra equipe competitiva” em breve

Chefe da AlphaTauri, Franz Tost rasgou elogios a Pierre Gasly e deixou claro que a relação é excelente, mas reconheceu que, caso o francês mantenha a fase de 2020, fatalmente vai arrumar uma vaga melhor no grid da Fórmula 1

AlphaTauri e Pierre Gasly formam um dos casamentos mais entrosados da atualidade na Fórmula 1. No entanto, Franz Tost, chefe da equipe, sabe que o francês deve ter um futuro em outro time. É que Gasly se destacou muito em 2020, inclusive vencendo o GP da Itália. Assim, o dirigente acredita que o piloto de 25 anos tem tudo para voltar à Red Bull ou, então, assumir outro carro competitivo.

Tost analisou a situação da seguinte forma: Gasly está feliz por ter renovado, mas isso não quer dizer que vai seguir para sempre na AlphaTauri. O chefe entende que Pierre pode, logo mais, seguir novos caminhos atrás de resultados melhores.

“Acho que ele está feliz de ter ficado conosco. Ele ama a equipe, nós amamos ele também. Só que, se ele seguir guiando como fez em 2020, ele vai ter em breve a chance de voltar para a Red Bull ou pegar outra equipe competitiva. Ele tem tudo que precisa para ter sucesso”, falou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Pierre Gasly está feliz na AlphaTauri, mas pode sair em breve (Foto: Red Bull Content Pool)

Pela Red Bull, com resultados abaixo do esperado, Gasly disputou apenas meia temporada em 2019 e acabou rebaixado para a AlphaTauri, com Alexander Albon sendo promovido.

Mesmo acreditando em um carro melhor que o do ano passado, Tost não vê uma nova vitória como viável, mas diz que, sim, isso segue sendo um objetivo da equipe na F1.

“Claro que queremos vencer outra corrida, sempre precisa ser uma meta, mas, em condições normais, isso é impossível. Em Monza a gente teve um carro rápido, o Gasly guiou de maneira perfeita, mas também demos sorte com a punição ao Hamilton”, completou.

Gasly ficou em décimo no Mundial de Pilotos de 2020, na frente de pilotos como Sebastian Vettel, Lance Stroll e Esteban Ocon.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.