AlphaTauri surpreende e tem atacante da seleção italiana como piloto em GP da China virtual

Atacante da seleção da Itália e da Lazio, Ciro Immobile se tornou o segundo jogador de futebol anunciado como piloto no GP da China virtual, que será realizado no próximo domingo (19)

A F1 realizará no próximo domingo (19) mais um evento virtual em meio á pandemia do coronavírus no mundo: desta vez, o GP da China. Sete pilotos de seu grid na vida real já estão confirmados: Charles Leclerc, Alex Albon, Lando Norris, George Russell, Carlos Sainz, Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi. Mas gente de fora desse mundo dividirá a pista com eles.

Depois de Thibault Courtois, goleiro do Real Madrid, ser anunciado como piloto da Red Bull, foi a vez da outra equipe da marca colocar um jogador de futebol em seu carro virtual: a AlphaTauri terá Ciro Immobile fardando suas cores.

Immobile é italiano e atua pela Lazio, vice-líder do campeonato local até a paralisação em razão da pandemia – também é o artilheiro, com 27 gols. Ele também joga pela seleção da Itália.

Seu companheiro na AlphaTauri será Liam Lawson, 18 anos, piloto do programa de jovens da Red Bull. Atualmente, ele está na F3.

Immobile está escalado para o GP da China virtual (Foto: Reprodução)
Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Os GPs virtuais continuarão a ser realizados enquanto o mundo do esporte a motor foi paralisado devido a pandemia do coronavírus, que impediu a F1 e outras categorias de iniciarem suas temporadas no ano de 2020. A corrida da China, que deveria ser realizada neste próximo final de semana, terá lugar através da prova virtual, que utiliza do jogo F1 2019.

Porém, com o lançamento anunciado da sequência, ainda desenvolvida pela Codemasters – e agora em parceria com a equipe que desenvolveu o Project Cars – o F1 2020 deverá substituir o jogo utilizado nos próximos meses, já que chegará às lojas em 10 de julho, para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Para assistir ao live streaming que acontecerá no domingo (19), basta acessar o site oficial da F1. A corrida terá início às 14h (de Brasília), com duração de cerca de 1h30, contando com a classificação e a prova de 28 voltas. As corridas virtuais receberam quase dois milhões de visualizações somente no canal do YouTube da categoria.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.