Alpine vê A525 como “evolução contínua” de carro da F1 2024: “Estamos satisfeitos”
David Sánchez, diretor-técnico da Alpine, garantiu que a A525, carro para a temporada 2025 da F1, será uma evolução da A524
A Alpine entra na temporada 2025 da Fórmula 1 ainda com algumas ressalvas em relação à escalação de Jack Doohan como titular, em especial por conta da presença de Franco Colapinto como reserva. No entanto, uma coisa já é certa para a equipe: o carro deste ano será apenas uma continuação do bólido de 2024.
David Sánchez, diretor-técnico da Alpine, afirmou que a A525, como foi apelidado o monoposto da equipe para 2025, será uma “evolução contínua” da A524, que levou o time a conquistar um pódio duplo no GP de São Paulo e o sexto lugar no Mundial de Construtores.
Apesar disso, Sánchez garantiu que o projeto da A525 é “ambicioso”, mesmo com o foco da equipe estando no desenvolvimento do carro de 2026, ano que marca a introdução do novo regulamento técnico da F1.
“Foi um inverno particularmente movimentado para a equipe, então o crédito deve ser dado a todos os envolvidos na fábrica pelo trabalho no desenvolvimento do ambicioso A525, mantendo, ao mesmo tempo, alguma perspectiva sobre o desenvolvimento do próximo ano”, destacou em entrevista à PlanetF1.

Sánchez afirmou que a decisão por continuar o desenvolvimento do carro do ano passado foi tomada para seguir com o projeto atual, que mudou completamente a direção da equipe em relação a 2023. Para o diretor-técnico, os resultados e o progresso mostrados após a mudança de visão são “satisfatórios”.
“A A525 é uma evolução contínua da A524, no qual refinamos alguns detalhes e nos propusemos a melhorar algumas fraquezas para encontrar mais desempenho. No ano passado, mudamos de direção, o que nos permitiu mais escopo para forçar os limites do desenvolvimento, e estamos satisfeitos com o progresso até agora. O objetivo agora é maximizar a evolução deste carro e progredir o pacote em sua forma atual o máximo que pudermos”, encerrou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fazer Hamilton brilhar e desenvolver SF-25: 5 desafios da Ferrari na F1 2025

