Alpine anuncia Piastri como piloto reserva na Fórmula 1 para temporada de 2022

Nesta terça-feira (16), a Alpine anunciou que Oscar Piastri será o piloto reserva da equipe para a temporada de 2022 da Fórmula 1

Lewis Hamilton e a bandeira do Brasil (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Líder do campeonato do Fórmula 2, a Alpine anunciou nesta terça-feira (16) que o australiano Oscar Piastri será oficialmente o piloto reserva da equipe para a temporada de 2022. O objetivo com o salto para a Fórmula 1 é pavimentar o caminho para uma possível titularidade em 2023.

Depois de vencer a Fórmula Renault Eurocup em 2019, o piloto de 20 anos entrou para a academia da Alpine em 2020. No mesmo ano, partiu para a Fórmula 3 e levou o título da categoria em sua estreia. Agora, em 2021, aceitou o desafio da F2, onde até o momento é o líder com três vitórias, sete pódios e três pole-positions.

“A função de piloto reserva é o próximo passo em direção ao meu objetivo de um assento para 2023, o que é muito emocionante. Eu provei meu valor nas categorias de base nos últimos anos e sinto que estou pronto para a Fórmula 1 agora. Junto com a experiência na pista nos fins de semana de corrida, vamos montar um programa de testes substancial para continuar me desenvolvendo. Sou muito grato à Alpine pelo apoio”, disse Piastri.

OSCAR PIASTRI; FÓRMULA 2; MONZA; ITÁLIA;
Oscar Piastri disputa, em 2021, a Fórmula 2 pela Prema (Foto: Fórmula 2)

“Tivemos duas temporadas de muito sucesso juntos na Academia e sou grato pela fé que depositaram em mim para este próximo passo, pensando no futuro. Meu foco agora é terminar o campeonato de Fórmula 2 da melhor maneira possível com a Prema. Estou ansioso para voltar ao carro e dar o máximo na pista”, acrescentou.

Diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi exaltou a chegada de Piastri. “O talento natural de Oscar é evidente, por isso estamos muito orgulhosos e privilegiados por tê-lo como parte de nossa equipe como nosso piloto reserva no próximo ano. Oscar não só tem as habilidades na pista, mas também demonstrado maturidade e compostura que o fazem realmente se destacar dos demais”, comentou.

“O próximo passo será comparecer constantemente aos Grandes Prêmios para se integrar totalmente à equipe de corrida, saber o que se espera de um piloto de F1 e estar pronto para quando a oportunidade surgir”, seguiu.

A F2 tem pela frente duas rodadas triplas, em dezembro, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, para definir o campeão de 2021.

F1: Hamilton CONQUISTA Brasil + Retratação | Paddock GP #268
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.