Alpine aposta no futuro e promete “construir melhor carro para próxima era” da Fórmula 1

CEO da Alpine, Laurent Rossi considerou que a equipe tem agora as pessoas certas para alcançar um futuro de sucesso na Fórmula 1. Dirigente considerou que a escuderia já chegou ao limite do atual carro, mas pode fazer mais na próxima fase do Mundial

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

CEO da Alpine, Laurent Rossi prometeu que a equipe para vai trabalhar para produzir o “melhor carro” na próxima era da Fórmula 1. O dirigente considerou que a escuderia tem agora as pessoas certas para se preparar para a chegada de um novo regulamento, no próximo ano.

A F1 tem em 2021 carros bastante similares aos do ano passado, já que adotou medidas para controlar os gastos na esteira da pandemia do novo coronavírus. A Alpine acredita, porém, que já chegou no limite do A521 e planeja se fortalecer para 2022, quando novas regras entram em vigor.

ESTEBAN OCON; FERNANDO ALONSO; GP DO BAHREIN; SAKHIR; F1; FÓRMULA 1; ALPINE;
Fernando Alonso e Esteban Ocon são os titulares da Alpine em 2021 (Foto: Alpine F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O que queremos fazer é continuar construindo em cima do que fizemos. Sabemos que atingimos mais ou menos o limite deste carro”, disse Rossi. “Então vamos extrair o máximo que pudermos deste carro, usar isso para ajustar as operações da organização e, enquanto isso, garantir que vamos construir o melhor carro para a próxima era de regulamento”, seguiu.

A mudança de nome não é a única novidade na Alpine. Além da chegada de Rossi, a equipe agora tem Davide Brivio como diretor de corridas e Marcin Budkowski como diretor-executivo. Mudanças que Laurent espera que tragam sucesso nos próximos anos.

“A equipe em Enstone mudou bastante nos últimos anos. Embora estejamos trabalhando em um carro que meio que atingiu o limite e que é um bom carro ― não é o melhor carro, podemos ver isso ―, mas é um bom carro”, avaliou. “A equipe que temos agora é composta por um grupo diferente de pessoas ― não todas elas ―, mas são dezenas de pessoas que são muito boas, mas houve algumas mudanças: Marcin chegou e começou a dar seu toque à equipe. Contratamos alguns engenheiros de alto nível”, relatou.

“Então estou confiante de que esta nova maionese terá um bom sabor no próximo ano. Somos franceses, então sabemos uma coisinha ou outra sobre maionese”, brincou. “Temos um plano e temos uma visão. Quando cheguei, falei bastante com Marcin, que traçou um roteiro claro para a equipe. Eu me embrenhei no mato, pois sou um engenheiro, falei com todos os engenheiros e percebi que estamos muito alinhados com ele, o que é raro, pois já estive em muitas organizações onde você fala com a cúpula, mas as camadas abaixo não estão alinhadas. Isso me dá confiança, pois existe um plano. Existem as melhores práticas aqui, que estão vindo de todas as equipes. Temos pessoas que trabalharam em equipes de ponta nos últimos 23 anos. Temos um bicampeão mundial que vai nos trazer expertise. Acho que demos o primeiro passo de uma longa jornada, mas estou muito confiante”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Aston Martin confia em volta ao normal de Vettel. Que parece preso em loop temporal
AlphaTauri decepciona no Bahrein, mas carro ‘foguetinho’ tem tudo para decolar em 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube