Alpine cita problema hidráulico com Alonso e abre mão da tarde de testes em Barcelona

Espanhol bicampeão mundial deu somente 12 voltas na manhã catalã, antes da fumaça tomar conta da parte traseira de sua A522. Equipe francesa fará reparos no carro

COMO FOI O SEGUNDO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

A Alpine não irá participar da segunda parte do último dia de testes coletivos da F1 em Barcelona. A equipe francesa detectou nesta sexta-feira (25) um problema hidráulico na A522 de Fernando Alonso e constatou a necessidade de reparos pela tarde — por isso, o time abriu mão de participar da sessão final de testes no Circuito da Catalunha.

A falha no sistema ocorreu durante a manhã catalã, quando o bicampeão mundial guiava o carro da equipe. O problema hidráulico causou fumaça na parte traseira da A522 do espanhol, resultando em bandeira vermelha e interrupção momentânea da primeira parte de testes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 e 27 de fevereiro

“O time completou com sucesso 266 voltas durante os três dias de testes em Barcelona. Reparos no carro irão continuar, e como resultado, não iremos correr no restante da sessão. Estamos ansiosos para voltarmos às pistas nos próximos testes, no Bahrein”, declarou a Alpine em comunicado oficial.

Durante a manhã, Fernando Alonso percorreu 12 voltas – todas com pneus C3 – e anotou melhor tempo de 1min21s242, ocupando a sétima colocação geral. O espanhol liderava a sessão no momento do incidente hidráulico.

Paddockast #137 | O que aprendemos com os lançamentos dos carros da F1 2022?

A primeira parte do último dia dos testes coletivos de pré-temporada foi um pouco mais fria que as últimas duas, mas viu a melhor volta da semana até agora e o maior número de bandeiras vermelhas numa mesma atividade. Confira o relato completo aqui.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 RESISTE À POSSÍVEL ENTRADA DA ANDRETTI EM 2024. POR QUE?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.