Alpine demite Prost e prepara chegada de Szafnauer como chefe da equipe em 2022

Alain Prost não teve seu contrato renovado com a Alpine e deixará cargo de consultor da equipe, que se prepara para anunciar Otmar Szafnauer como novo chefe após saída da Aston Martin

COMO MERCEDES E RED BULL INFLUENCIARAM A F1 2021?

Após sua primeira temporada sob o novo nome, a Alpine começa a se mexer para definir as estruturas para 2022. Consultor da equipe até 2021, o tetracampeão mundial Alain Prost não vai fazer mais parte dos quadros da escuderia em 2022, seguindo o caminho do ex-CEO Marcin Budkowski — que atuou também como chefe da equipe na última temporada. Atualmente, o diretor executivo Laurent Rossi é o responsável por chefiar o time.

Prost foi piloto da Renault entre 1981 e 1983, com direito a um segundo lugar no Mundial de Pilotos em seu ano de despedida da equipe. Em 2015, retornou à escuderia em papel de consultor e embaixador, antes de ser promovido a diretor não-executivo em 2019. Para 2022, no entanto, a gerência da equipe optou por não renovar o vínculo anual com o francês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Otmar Szafnauer deixou a Aston Martin e pode ser anunciado como chefe da Alpine (Foto: Aston Martin)

De acordo com informações do portal Motorsport, o romeno Otmar Szafnauer — ex-chefe da Aston Martin, que deixou a escuderia de Lawrence Stroll na primeira semana de janeiro — deve ser anunciado em breve como novo chefe da Alpine para a temporada de 2022.

A ida do dirigente para a Alpine poderia, inclusive, adiantar uma nova parceria: a BWT, que também patrocinava a Aston Martin em um acordo de longa data — inclusive ainda sob os nomes de Force India e Racing Point —, possui ótima relação com Szafnauer e pode seguir o mesmo caminho.

Detalhes em rosa no carro da Aston Martin se deviam à parceria com a BWT, que se encerra em 2022 (Foto: Aston Martin)

O nome da companhia de tratamento de água já não aparece mais no site oficial da Aston Martin, mas a saída ainda não foi anunciada oficialmente. Caso a BWT realmente feche com a Alpine, faz sentido esperar por novos detalhes na cor rosa para o carro de 2022 da equipe.

Em 2021, como perdeu o posto de patrocinadora principal da Aston Martin para a Cognizant, a BWT viu apenas alguns poucos detalhes em rosa no carro da equipe de Sebastian Vettel e Lance Stroll, o que não agradou à cúpula da empresa. Caso seja anunciada como patrocinadora da Alpine, a companhia reeditará a parceria com o francês Esteban Ocon, que pilotou pela Force India em 2017 e 2018.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar