Alpine descarta favorecer Alonso em relação a Ocon: “Vão disputar entre eles”

CEO da Alpine, Laurent Rossi afirmou que não haverá favorecimento a qualquer piloto dentro da equipe nesta temporada e frisou que deseja ver uma disputa saudável entre o veterano Fernando Alonso e o jovem Esteban Ocon

A Alpine lançou seu primeiro carro na Fórmula 1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Fernando Alonso não deverá ter prioridade sobre Esteban Ocon na Alpine para a temporada de 2021. Apesar da badalação da volta do bicampeão mundial à categoria após dois anos afastado, a hipótese de um favorecimento ao espanhol foi completamente descartada pelo CEO da equipe, Laurent Rossi.

Rossi explicou que não há nada que indique um favorecimento a Alonso, nem nos ideais do time, nem no contrato dos pilotos que foi assinado.

“Isso não existe [contrato de piloto 1 e 2]. Eu não acredito que exista na maioria das equipes, pra ser sincero. Pelo menos, aqui, não existe”, explicou no lançamento do novo carro do time francês.

Esteban Ocon está empolgado com a chegada de Fernando Alonso a Alpine (Foto: Reprodução)

O dirigente ainda fez questão de deixar claro que os dois vão disputar as prioridades corrida após corrida, de forma igual e saudável, sem interferências da Alpine.

“Os pilotos devem ser o mais rápidos possível e certamente irão disputar entre eles. Isso é uma competição saudável, e é só isso. Não tem nenhuma instrução e nada de piloto número 1”, garantiu.

O início do campeonato para Alonso e Ocon está marcado para o próximo dia 28 de março com a disputa do GP do Bahrein. Antes disso, a categoria se prepara para a pré-temporada, que também acontece em Sahkir, entre os dias 12 e 14, sexta, sábado e domingo da semana que vem.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.