Alpine espera ver “flutuação de desempenho” em pistas da F1: “Estamos na briga”
Chefe da Alpine, Oliver Oakes evitou lamentar demais a corrida sem pontos no GP da Austrália e preferiu focar no fato de que o carro conseguiu brigar no pelotão intermediário da F1
Promissora nos testes coletivos da Fórmula 1, no Bahrein, a Alpine não levou ao GP da Austrália a esperada liderança no pelotão intermediário — que ficou com a Williams. Jack Doohan abandonou ao bater logo no início, mas Pierre Gasly fez boa prova e se manteve no top-10 ao longo de praticamente toda a disputa. No fim, porém, errou e acabou sem pontos, em 11º.
Mesmo assim, a equipe evitou o clima de terra arrasada e pregou a importância de extrair o que houve de positivo em Melbourne. Segundo o chefe Oliver Oakes, foi possível perceber que o carro está na briga do pelotão intermediário, algo que deve se fortalecer em alguns circuitos de características diferentes.
“É fácil sair de uma corrida como essa se sentindo decepcionado. Mas temos alguns pontos positivos para tirar do fim de semana”, destacou Oakes. “Mostramos que estamos firmes na briga do pelotão intermediário e, com o equilíbrio que há, o desempenho com certeza vai flutuar em diferentes circuitos”, destacou.
“As condições estavam incrivelmente complicadas, com vários incidentes. Pierre estava fazendo uma corrida forte até o fim, quando as condições mudaram, e acabou saindo dos pontos. Sobre Jack, obviamente, não é como ele gostaria que a corrida acabasse. Mas ele mostrou um ritmo positivo ao longo de todo o fim de semana”, lamentou.
Sem tempo para lamentar a queda de Gasly ou o abandono de Doohan, Oakes disse que a Alpine precisa virar a página e se concentrar no GP da China, já neste fim de semana. A etapa em Xangai, aliás, trará a primeira corrida sprint de 2025.
“Com uma rodada dupla para começar a temporada, nossa atenção se volta para a China, onde tentaremos nos reagrupar e melhorar o resultado do último fim de semana”, finalizou o chefe da Alpine.
Equipes e pilotos da Fórmula 1 voltam às pistas já neste fim de semana, para a segunda etapa da temporada, na China. Esta será a primeira rodada com corrida sprint em 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

