Alpine vê Ocon “cada vez melhor” para liderar equipe em 2023: “Grande talento”

Ao ser questionado se vê em Esteban Ocon um líder na Alpine para 2023, Otmar Szafnauer disse que o francês está ficando cada vez melhor e tem ainda mais a aprender

Esteban Ocon é, no momento, o nome da Alpine para a temporada 2023 da Fórmula 1. Sem Fernando Alonso, que decidiu trocar a base em Enstone pela Aston Martin no ano que vem, e Oscar Piastri, que acabou assinando com a McLaren (em acordo ainda não divulgado oficialmente) em meio à indefinição com o bicampeão, o time chefiado por Otmar Szafnauer acredita que o francês de 25 anos tem tudo para crescer ainda mais e ser um líder ano que vem.

Esse ano, Ocon vem tendo papel fundamental na arrancada da Alpine rumo ao quarto lugar no Mundial de Construtores, somando 58 dos 99 pontos da equipe francesa tem na tabela. Para Szafnauer, contudo, Esteban já havia demonstrado na Force India a sua capacidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon (Foto: Alpine)

“Esteban é um grande talento”, disse o chefe da Alpine. “Eu trabalhei com ele na Force India, e naquela época, ele era companheiro de equipe de Sergio Pérez. Ele era tão rápido quanto Sergio e competia duro contra ele, e eles sempre estavam juntos no grid naqueles tempos. Às vezes, ficavam perto até nas corridas, e vimos do que Sergio era capaz”, analisou.

“Com Fernando também, embora Fernando tenha talento e habilidade para conseguir uma volta [rápida] com o carro muito rapidamente. Ele precisa de três ou quatro giros quando está em 99% ou 99,9%, esse 0,1% extra vem em poucas voltas, se você entende o que quero dizer, e Esteban leva um pouco mais de tempo para extrair o máximo do carro”, continuou Szafnauer. “No final das conta, sábado e domingo, ele está lá. Ele só precisa aprender como chegar nesse tempo de volta mais rápido, porém estamos trabalhando isso com ele”, completou o dirigente.

Em meio ao imbróglio com Piastri, alguns nomes surgem para ocupar o posto de substituto de Alonso, e um dos mais fortes é Daniel Ricciardo, que já defendeu a Renault em 2019 e 2020 e hoje vive às voltas com a demissão iminente da McLaren. Szafnauer, no entanto, disse o que pensa sobre Ocon liderar o time em 2023.

“Depois disso, ele pode liderar a equipe? Com certeza, ele está ficando cada vez melhor. Ele tem uma vitória na carreira, marcou bons pontos para a equipe esse ano. E ele aprenderá ainda mais quando chegar o ano que vem”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.