Alpine festeja desempenho após colocar carros no Q3 da Espanha: “Somos competitivos”

Pierre Gasly e Esteban Ocon avançaram para o Q3 na classificação e vão largar em sétimo e oitavo, respectivamente

A Alpine finalizou a classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1 bastante feliz com o resultado obtido por Pierre Gasly e Esteban Ocon. Os dois pilotos avançaram para o Q3 e vão largar em sétimo e oitavo, respectivamente.

“Esse é o nosso melhor resultado e o desempenho mais significativo da temporada até agora, com os dois carros chegando ao Q3. Dito isso, o sábado não conta pontos e agora é muito importante que continuemos nosso trabalho árduo e nossa preparação para estarmos em posição de conquistar um bom resultado de equipe com os dois carros nos pontos na corrida de amanhã”, afirmou Bruno Famin, chefe do time francês.

A equipe de Enstone já havia apresentado bom desempenho no GP do Canadá, quando Gasly e Ocon finalizaram a prova em nono e décimo, pontuando pela primeira vez com os dois carros na temporada 2024. Agora, em um circuito com características diferentes, mostra a voltar que vem progredindo nas últimas semanas.

“Somos competitivos em relação aos nossos rivais. Precisamos entender melhor o motivo e ver o que mais podemos fazer para garantir que essa tendência continue”, pontuou Famin. “As condições podem ser diferentes amanhã e estaremos prontos para qualquer cenário para garantir um resultado importante no campeonato”, ponderou o dirigente.

A Alpine terá os dois carros no top-10 no grid do GP da Espanha (Foto: Alpine)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (23), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.