Alpine garante Alonso pronto para 2022 e destaca pódio no Catar: “No lugar que merece”

Diretor executivo da Alpine, Laurent Rossi exaltou resultado alcançado por Fernando Alonso no GP do Catar e garantiu que veterano piloto está pronto para os novos desafios de 2022

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

O pódio de Fernando Alonso no GP do Catar de 2021, seu primeiro nos últimos sete anos, não foi comemorado apenas pelo piloto espanhol. A Alpine, que fez a estreia em 2021 sob a nova alcunha após utilizar o nome Renault em seus melhores dias na F1, deu oportunidade ao veterano para que ele fizesse seu retorno à categoria após um período sabático. E o diretor executivo da companhia, Laurent Rossi, garantiu que o terceiro lugar em Losail é um sinal de que Alonso está pronto para 2022.

“Fernando [Alonso] pilotou muito bem em sua temporada de retorno. Com o pódio no Catar, ficamos todos muito felizes de vê-lo no lugar que merece”, celebrou. “Sabemos que com ele, temos um alto nível de experiência e maturidade em face do grande desafio do regulamento de 2022”, comentou Rossi no resumo de temporada da Alpine.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LAURENT ROSSI; FERNANDO ALONSO; ALPINE; RENOVAÇÃO;
Laurent Rossi e Fernando Alonso na renovação de contrato do espanhol até 2022 (Foto: Alpine F1 Team)

Por outro lado, o dirigente aplaudiu o trabalho desempenhado pela equipe da Alpine em um ano no qual a equipe não tinha o melhor equipamento à disposição — terminou no quinto lugar do Mundial de Construtores. No entanto, ainda assim a equipe conseguiu marcar pontos em 20 das 22 corridas disputadas na temporada, graças a um bom ano de seus pilotos a escolhas acertadas nas estratégias.

“A equipe mostrou um grande nível de consistência desde o início, já que o conjunto não estava na posição que queríamos. Marcamos pontos em 15 corridas consecutivas e saímos de mãos abanando em apenas duas”, lembrou. “A consistência tem sido incrível e esse primeiro ano de Alpine tem sido um grande trampolim para podermos crescer e chegar bem preparados para a nova era de 2022”, disse.

Por fim, Rossi ressaltou a união e o trabalho de equipe da Alpine, fundamentais nos dois pódios da equipe na temporada. Na Hungria, Alonso atrapalhou Lewis Hamilton o suficiente para que Ocon conseguisse se manter à frente do heptacampeão e conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Esteban Ocon venceu pela primeira vez na F1 em 2021, na Hungria (Foto: Alpine)

Já na reta final do campeonato, foi a vez do espanhol subir ao pódio do GP do Catar na terceira posição, também contando com a ajuda de seu companheiro de equipe ao segurar — ainda que por pouco tempo — a Red Bull de Sergio Pérez. Foi o primeiro pódio de Alonso desde 2014, na China, ainda pela Ferrari.

“Estamos todos felizes de ter uma pequena pausa agora, mas estamos ansiosos para nos juntarmos de novo na próxima temporada”, afirmou. “A união foi muito grande este ano, em adição à de nossos dois pilotos. Em uma categoria complexa e competitiva como a Fórmula 1, o espírito de equipe é muito importante”, encerrou.

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.