Alpine inverte cores e usa pintura rosa nas duas primeiras corridas de 2022

No mesmo dia em que lançou o A522 desta temporada, Alpine revelou uma segunda pintura para o carro, que será utilizada nas duas primeiras etapas do ano — Bahrein e Arábia Saudita

AS 10 VEZES QUE A FIA INTERFERIU (E MUITO) NAS CORRIDAS DA FÓRMULA 1

A Alpine apresentou nesta segunda-feira (21) a A522, seu carro para a temporada 2022, com direito a uma novidade: foi a primeira equipe a revelar duas pinturas distintas para o monoposto. A original, mesclada em azul e rosa devido ao patrocínio da BWT, vai dar lugar a um bólido quase que completamente rosa para as duas primeiras corridas do ano, em Bahrein e Arábia Saudita.

A BWT entra em seu primeiro ano de vínculo com a Alpine após se notabilizar na F1 como parceira da Racing Point — hoje Aston Martin. Foi pelo mesmo motivo, inclusive, que a equipe de Lawrence Stroll utilizava a cor rosa como pintura principal — após a troca de nome, a escuderia voltou ao tradicional verde britânico.

Alpine lançou o A522 nesta segunda-feira com direito a pintura alternativa (Foto: Alpine)

Novo chefe da Alpine e interlocutor direto da negociação entre a equipe e a BWT, Otmar Szafnauer — ex-chefe de Force India, Racing Point e Aston Martin — relembrou de seu ex-time ao enaltecer a força da escuderia francesa, que conseguiu vencer uma corrida em 2021, na Hungria, com Esteban Ocon.

“Eu tive o desprazer, eu diria, de correr contra esses competidores formidáveis”, disse. “Eu lembro muito bem da vitória na Hungria, onde eles não deram um passo em falso. Eu os parabenizei por serem grandes competidores, um grupo de verdadeiros pilotos, e estou ansioso para me juntar a eles e ajudá-los não apenas a vencer as Aston Martin deste mundo, mas todos os outros na pista”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A pré-temporada da Fórmula 1 está marcada para começar entre esta quarta (23) e esta sexta-feira (25), em Barcelona, na Espanha. Em seguida, os pilotos e equipes terão mais três datas entre 10 e 12 de março no Bahrein, antes da estreia da temporada uma semana depois novamente em Sakhir.

+ LEIA MAIS
– Hamilton pede por relatório público da FIA sobre Abu Dhabi: “Para irmos em frente”

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar