Alpine prevê “dias intensos” de testes no Bahrein e exalta estreia da A525: “Orgulho”

Oliver Oakes, chefe da Alpine, falou em “momento de orgulho” com A525 indo à pista pela primeira vez no Bahrein antes dos testes de pré-temporada

A Alpine enfim estreou a A525, carro da temporada 2025 da Fórmula 1, em shakedown realizado no Bahrein, que também será o palco dos testes coletivos de pré-temporada nesta semana. Após a sessão, Oliver Oakes, chefe da equipe de Enstone, se disse orgulhoso de colocar o novo bólido na pista pela primeira vez e detalhou como foi a sessão. 

Oakes destacou que o shakedown foi marcado por ventos fortes e tempo fechado, mas que isso não atrapalhou Jack Doohan e Pierre Gasly, que percorreram 100 km cada nesta segunda-feira (24). Além disso, também exaltou o trabalho da equipe na fábrica para conseguir realizar o shakedown às vésperas dos testes de pré-temporada.

Por fim, Oakes falou sobre o “trabalho árduo” que será realizado nesta semana nos testes coletivos da F1. Ainda nesta segunda-feira, a Alpine divulgou a escalação dos pilotos para as três sessões no Bahrein, que começam na quarta (26). 

“É sempre um momento de orgulho quando um novo carro vai para a pista pela primeira vez, então parabéns a todos em Enstone e Viry-Châtillon pelo trabalho árduo no desenvolvimento da A525 antes desta temporada. Apesar do tempo nublado e dos ventos fortes, tivemos um bom dia de testes no Bahrein, com 200 km completados, divididos igualmente entre Pierre e Jack”, detalhou Oakes. 

Oliver Oakes, chefe da Alpine (Foto: Alpine)

“É importante dar a cada um a primeira oportunidade e permitir que ambos tenham a primeira sensação ao volante antes de três dias intensos de testes ainda esta semana. Certamente há várias áreas de interesse para nós continuarmos aprendendo e progredindo, e estamos ansiosos para continuar o trabalho árduo começando na quarta-feira, com Jack pilotando de manhã e Pierre à tarde”, finalizou. 

A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.