Alpine realiza sessão de testes com Piastri e Doohan no carro de 2021 no Catar

Os dois pilotos foram escaladas com a A521 da Alpine durante três dias de atividades em Losail, ao logo da semana

COMO ALONSO ABRIU AS PORTAS PARA O AZAR EM MIAMI NA FÓRMULA 1 2022

O fim de semana não terá um paddock da Fórmula 1 apinhado para mais uma etapa do Campeonato Mundial de 2022, mas vai ter carros da categoria na pista. A Alpine anunciou, na tarde desta sexta-feira (13), uma sessão de três dias de testes com a A521, carro da temporada 2021, em Losail, no Catar. Oscar Piastri e Jack Doohan são os dois pilotos encarregados.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na realidade, a despeito do anúncio vir somente hoje, os dois primeiros dias de testes já foram na última quarta e quinta-feira pelas mãos de Piastri. No domingo, Doohan fecha os trabalhos.

Piastri é o piloto reserva da Alpine na temporada 2022 da F1, algo que conquistou com o título da Fórmula 2 no ano passado, e esteve com o time no GP de Miami – em abril, testou a A521 em Austin. Na sequência do campeonato, também estará junto à Alpine para Barcelona e Mônaco, antes de uma sessão robusta de testes na Áustria.

OSCAR PIASTRI; FÓRMULA 2; PREMA;
Oscar Piastri voltou a guiar um carro da Alpine (Foto: Prema)
Paddockast #147: A Red Bull passou a Ferrari? O balanço da 1ª parte da F1 2022

“Foram dois dias produtivos de testes no Catar onde continuei a entender a A521. Estava bastante calor nos dois dias, mas foi bom para a preparação física. A pista anda sem uso recente, então os níveis de aderência e poeira estavam variando, além do vento. Foi um desafio às vezes, mas é importante aprender a guiar em diferentes condições. Estou ansioso para me juntar novamente à equipe em Barcelona e Mônaco”, falou.

Já Doohan dará as primeiras voltas dele com um carro da categoria. Aos 19 anos, vive o primeiro ano dele na F2.

LEIA MAIS
+ Vettel revela que “está se questionando” sobre seguir na F1 em meio a crise climática
+ Russell se esbalda no sofrimento pela Williams para entender problemático Mercedes W13

“Estou muito animado em andar num F1 pela primeira vez: é o momento que espero desde que corria de kart. Essas oportunidades são um privilégio. Estou muito grato a Alpine e ansioso para dar o meu melhor. Assisti a alguns dos testes particulares e me preparei bastante no simulador em Enstone [fábrica da equipe], então estou definitivamente me sentindo preparado. Vou pegar confiança e disfrutar ao mesmo tempo, enquanto tento aprender o máximo ao lado da equipe”, finalizou.

Até agora, a Alpine tem 26 pontos na F1 2022: 24 de Esteban Ocon e somente dois de Fernando Alonso.

FÓRMULA 1 2022 VISITA MARINA FALSA DE MIAMI + CHEGADA DE AUDI E PORSCHE | TT GP #51
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.