Alpine resgata Kvyat para reserva na F1 2021. Zhou segue como piloto de teste

Daniil Kvyat nem saiu direito e já voltou ao mundo da F1, ainda que como reserva, agora pela Alpine. Ao final de 2020, o russo foi trocado por Yuki Tsunoda na AlphaTauri

Daniil Kvyat é o novo piloto da Alpine. Não como titular, é verdade, mas o russo foi anunciado, nesta terça-feira (2), como novo reserva do time que acabou de lançar o A521, belíssimo carro para a temporada 2021 da Fórmula 1.

Kvyat tem 26 anos, mas já passou por praticamente tudo na F1. O russo chegou cedo ao grid, em 2014, fez bom papel com a Toro Rosso e acabou promovido para a Red Bull já em 2015, pontuando mais até do que Daniel Ricciardo. Em 2016, porém, a carreira virou, sendo rebaixado de volta para a Toro Rosso para que Max Verstappen fosse promovido.

Dali para frente, Daniil nunca mais foi o mesmo. Kvyat deixou a Toro Rosso ao final de 2017, virou reserva da Ferrari em 2018 e, mesmo voltando ao time de Faenza em 2019, não impressionou e foi novamente descartado ao final de 2020, para que Yuiki Tsunoda virasse parceiro de Pierre Gasly. Agora, Kvyat tenta um novo renascimento na Alpine.

Kvyat volta ao banco de reservas (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Estou muito animado por me juntar ao time. É uma equipe que já atingiu alguns ótimos resultados em 2020 e que tem uma tecnologia muito avançada para mais. A evolução do time tem sido grande e estou ansioso para ajudar no crescimento. Vou tentar fazer valer minha experiência de dentro e de fora da pista para ajudar a desenvolver o A521 e os próximos carros também”, disse o piloto.

Kvyat agora fica no banco para Fernando Alonso e Esteban Ocon na Alpine, antiga Renault. Além do russo, também é opção o chinês Guanyu Zhou, piloto de testes que teve vínculo renovado e também segue na Academia de Jovens do time.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube