Alpine sai da inércia e busca se reencontrar na F1 com carro totalmente novo para 2024

Em meio ao caos operacional, Alpine muda completamente o conceito do carro para a temporada 2024 e busca evoluir no grid da Fórmula 1

Em meio às constantes crises envolvendo demissão de funcionários e trocas constantes de pilotos, a Alpine acabou perdendo ainda mais terreno no grid da Fórmula 1 e terminou a campanha de 2024 apenas na sexta posição do Mundial de Construtores.

A equipe de Enstone, no entanto, mostrou um desejo de reação ao apresentar a A524, carro para a temporada 2024 da F1. Durante o lançamento, Bruno Famin, chefe interino da Alpine, afirmou que o projeto do carro é completamente diferente do que foi visto no ano passado. O objetivo, com isso, é ganhar posições na tabela.

Relacionadas


Assim, além do design com muito carbono exposto, em uma tentativa de se reduzir o peso e ganhar alguns décimos de desempenho, A A524 chega com um novo desenho no assoalho, nas asas e nos sidepods. Será o suficiente para reagir na F1? Bernardo Castro comenta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.