Alpine se diz “satisfeita” com pontos de Gasly e vê “progresso” nos Países Baixos
Pierre Gasly conseguiu defender nona colocação ao longo do GP dos Países Baixos para somar mais dois pontos para a Alpine
No GP dos Países Baixos, realizado neste domingo (25), a Alpine voltou a pontuar pela segunda vez consecutiva nesta temporada da Fórmula 1 com Pierre Gasly repetindo a nona colocação que Esteban Ocon conquistou na rodada anterior, na Bélgica. Oliver Oakes, chefe da equipe, destacou que ficou “satisfeito” com os dois pontos somados em um fim de semana que começou “complicado” em Zandvoort.
Oakes destacou que a Alpine era “a quinta equipe mais rápida” da rodada e fez um excelente trabalho para se preparar melhor para a classificação no sábado (24). Na definição do grid de largada, Gasly ficou na décima colocação, mas ganhou uma posição graças à desclassificação de Alexander Albon, enquanto Ocon caiu no Q2 e largou em 15º.
Já na prova, Gasly foi capaz de se defender dentro do top-10 para se manter em nono e somar mais dois pontos para a Alpine, enquanto Ocon não conseguiu escalar o pelotão, também manteve a mesma colocação da largada e cruzou a linha em 15º.
“Estou satisfeito que saímos de Zandvoort com pontos, sendo que fomos a quinta equipe mais rápida. Fizemos progresso depois de uma sexta-feira complicada graças ao trabalho realizado durante a noite antes da classificação. Tivemos boas estratégias na corrida, estendemos o primeiro stint, corremos com as Aston Martin e permitimos que os pilotos avançassem até o fim, então o crédito também é deles. Antes da corrida, esperávamos pelo menos tentar manter a posição, sabendo que isso seria difícil já que alguns carros mais rápidos estavam atrás de nós”, disse Oakes.
O dirigente recém-contratado pela Alpine destacou também a importância de Gasly ter se mantido à frente das duas Aston Martin na prova. Por outro lado, Oakes lamentou que o fim de semana de Ocon foi comprometido após uma classificação abaixo do desejado.
“Pierre fez uma grande corrida, ficando à frente de ambas as Aston Martin desde o início e fazendo boas ultrapassagens para somar dois pontos cruciais. O dia de Esteban foi comprometido no início, depois de uma classificação difícil, e também terminou onde começou numa pista que é difícil de ultrapassar. Com a rodada dupla, não teremos de esperar muito até Monza, que imaginamos ser um pouco mais complicada”, concluiu Oakes.
Após o GP dos Países Baixos, a Alpine figura na oitava colocação do Mundial de Construtores, com 13 pontos somados.
A Fórmula 1 agora volta às pistas já neste fim de semana para o GP da Itália, em Monza, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no GP dos Países Baixos, 15ª etapa da F1 2024